Seguidores

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Um texto antigo revela que a Terra foi governada durante 241 mil anos por 8 reis que vieram do céu...

Não vivemos um só dia de nossas vidas sem aprendermos algo novo, coisas do passado ou do futuro. E entre essas informações, às vezes, nos deparamos com algo que parece tão incrível e pouco realista, que quase ninguém é capaz de acreditar que seja verdade. Porém, hoje traremos algo que é totalmente verdadeiro ou, pelo menos, os que descobriram o classificam assim. Ao que parece, uma equipe de cientistas de várias partes do mundo encontraram um texto proveniente da antiga Mesopotâmia chamado “Lista dos Reis Sumérios”.


Segundo informações, este manuscrito detalha como a Terra foi governada na antiguidade por oito reis misteriosos, durante um longo período, especificamente há 241.000 anos. Porém, isso não é tudo, já que também afirma que os sujeitos “desceram dos céus”. Pode se tratar de um achado assombroso, pois parece difícil acreditar em tudo o que menciona. Se for verdadeiro, cada rei deve ter vivido uma média de 30.000 anos, o que seria impossível.


E você, o que acha? Se quer conhecer mais detalhes, continue lendo as próximas páginas...


Eis um fragmento do texto: “...Depois que a realeza desceu dos céus, se estabeleceu em Eridug. Estando ali, Alulim se tornou rei e governou durante 28.800 anos. Alaljar governou durante 36.000 anos. Dois reis governaram durante 62.800 anos...”. “...Em 5 cidades, 8 reis governaram durante 241.200 anos. Então o dilúvio acabou com tudo...” Isso está escrito, ao que parece, na primeira parte da Lista de Reis Sumérios. Mas, como pode 8 reis governarem a Terra durante tantos anos?


De acordo com especialistas, a resposta é bastante simples. De fato, a lista está misturando líderes pré-históricos e “governantes da dinastia mitológica”, os quais desfrutaram de um reinado longo e inverossímil com dinastias históricas mais plausíveis. O que realmente quer dizer é que algumas das coisas escritas no manuscrito são verdadeiras e plausíveis, enquanto outros dados, como o reinado impossivelmente longo, são só meros exageros ou reinterpretações. Aliás, se diz claramente que “desceram do céu” para logo começarem seu reinado.


O que significa isso? Explicaremos na página seguinte...


Além de tudo, a lista também detalha como morreram estes reis durante o Grande Dilúvio, que destruiu quase toda a humanidade. Assim, se diz que depois disto, “outro reino desceu dos céus”, novos reis, cujo reinado durou muito tempo. Então, qual é a verdade? Este manuscrito antigo é uma combinação de relatos sobre os reis historicamente autênticos e criaturas mitológicas? Ou talvez os especialistas não soubessem como interpretar o material e decidiram que deviam ser seres míticos devido a suas peculiares características?




Durante muitas décadas, as pessoas acreditaram que a história detalhada na Lista de Reis Sumérios – pessoas que tiveram uma vida incrivelmente longa, seu desaparecimento durante o Grande Dilúvio e sua substituição por novos reis que vinham do céu – era simplesmente outro conjunto de histórias mitológicas. Porém, há vários autores e pesquisadores que entraram em desacordo, o que sugere que o que está no famoso manuscrito não pode ser de maneira alguma mitológico e destaca o fato de que os estudiosos reconhecem hoje parcialmente alguns dos reis descritos nesta lista.


O fato de que a Lista de Reis Sumérios mencione oito reis, seus nomes e seus incríveis longos reinados, assim como suas origens (diretamente do céu), originou o pensamento de “o que acontece se” tudo o que vemos escrito no manuscrito pudesse ser uma espécie de referência histórica real. E se há milhares de anos, antes da história moderna, nosso planeta tivesse sido governado por oito reis de outro mundo que chegaram à Terra de um lugar distante do Universo para ficar durante 241.000 anos, antes de regressar aos céus?



O que acontece se os números descritos na Lista de Reis Sumérios forem totalmente exatos e que, diferente do que sugerem os estudiosos da corrente principal, estes reinados intransitáveis fossem uma possibilidade, em um momento em que a civilização, a sociedade e nosso planeta eram bem diferentes do que vemos nos dias de hoje? Estes textos antigos demonstram que a Terra foi governada durante 241.000 anos? Ou como esclarecem os estudiosos, a lista é uma mistura de registros históricos e mitologia? Cabe mencionar que o primeiro governante da lista, cuja história foi verificada anteriormente, se chama Enmebaragesi.


Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...