Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

NASA faz revelação alarmante sobre o fim da água na Terra

A notícia é bem preocupante mesmo, e veio diretamente do Jet Propulsion Laboratory da Nasa. Segundo o famoso jornal norte-americano 'The Washington Post', a água do nosso planeta deve acabar muito antes do que os cientistas calculavam anteriormente.

O estudo foi feto através da análise de fotos de satélite, que revelaram uma situação muito mais grave do que se pensava. Jay Famiglietti, lider da equipe de pesquisadores, afirmou que a situação é crítica, e diz que a água já está desaparecendo em níveis alarmantes. Segundo os estudos, o nível de mais da metade dos maiores aquíferos subterrâneos do planeta está diminuindo exponencialmente.


Níveis de stress dos Reservatórios mundiais de água (clique na imagem para ampliar)

Os estudos também mostraram que pelo menos 20 dos 37 aquíferos mais importantes do mundo já ultrapassaram o ponto crítico de sustentabilidade, e dentre esses 20, 13 já estão quase desaparecendo por completo, ou seja, estamos consumindo mais água do que a maior parte das reservas são capazes de suprir, e isso significa que esses reservatórios não devem sobreviver muito tempo.


Lençóis subterrâneos (Clique na imagem para ampliar)

Os aquíferos estudados representam cerca de 35% da água usada pelos seres humanos, e essa demanda só está aumentando. No estado norte-americano da Califórnia, por exemplo, 65% dos aquíferos estão sendo utilizados para consumo, já que os rios e reservas na superfície já não dão mais conta da demanda. E devido ao aumento da população mundial, a situação deve piorar: segundo as previsões mais pessimistas, dentro de poucos anos os reservatórios estarão extintos.

Fonte: http://www.curtoecurioso.com/
 - KF

16 comentários:

  1. QUANTOS "poucos anos"?? E poucos em relação a quê?? À idade da Terra?? Fico puto com esse tipo de artigo sensacionalista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...a matéria é dúbia e remete ao sensacionalismo.Uma coisa é alertar outra é se aproveitar de teorias e pesquisas que não chegaram a definições conclusivas e alarmar. Me parece matéria para IBOPE apenas.

      Excluir
  2. existe um meio..transformar a agua salgada em potável..mas é muito caro. e sim..esse artigo é bem sensacionalista se nao for totalmente fake.

    ResponderExcluir
  3. Mais tosco ainda é o título "fim da água na terra", meu caro amigo editor, a água no planeta tem a mesma quantidade hoje do que tinha quando trilobitas nadavam nos oceanos, e só irá de fato acabar daqui bilhões de anos quando o sol virar uma gigante vermelha e consumir a terra, já os aqüíferos estes sim estão secando, não que a água do planeta esteja " acabando " mas porque estas reservas naturais de água levaram milhões de anos para si formar, e retira-se água numa velocidade maior que o ritmo de reabastecimento natural das chuvas consegue repôr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba a água não está escapando pro espaço pra sumir.

      Excluir
  4. E a água vai pra onde?...Pra qual planeta ?
    Qta bobagem

    ResponderExcluir
  5. Evidentemente o ser humano vem utilizando a agua doce disponivel - havera um momento em que será obrigado a gastar energia para potabilizar água.
    Acabar a água do Planeta? Não somo tão "poderosos".
    Interessante como esses sensacionalistas gostam de usar o nome da NASA - Apoderam-se de uma "autoridade" para dar sustentação à mentira que criam.

    ResponderExcluir
  6. Como o amigo ali falou, existe um meio de transformar água salgada em potável, mas no momento é algo bastante caro.
    Sinceramente, eu não me preocuparia com essas notícia que tem títulos relacionados à "escassez da água ou energia elétrica no mundo". Somos seres muito inteligentes, temos uma infinidade de água salgada em nossos mares, vamos dar um jeito, podem ter absoluta certeza.

    ResponderExcluir
  7. É realmente caro dessalinizar agua, para potalizala, mais escandalizar dinheiro publico é mais barato, do que milhoes estarem sem agua por conta que não querem gastar "dinheiro" bando de merda administradores desse país

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. OS HUMANOS QUE
    DEVERIA SER EXTINTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vão! Assim com.a água, as matas, tudo está sumindo, extinção em massa pra muito pouco tempo, o futuro do nosso mundo não está tão distante assim...

      Excluir
  10. lamentavel temos tudo e nao teremos nada,somos super inteligentes.

    ResponderExcluir
  11. Esse site de cético não tem nada pelo nível das postagens que vem fazendo há algum tempo.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...