Seguidores

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

5 cursos gratuitos que você pode começar a fazer pela internet agora

Grandes aulas de história, astronomia, química e biologia para os apaixonados por conhecimento

Uma das maiores transformações trazidas pela internet é a possibilidade de ter acesso a diversas áreas do conhecimento a qualquer hora e em qualquer lugar. Pensando nisso, separamos cinco cursos de diferentes vertentes do saber nos quais valem se aventurar. Confira — e bons estudos:

1 - História Mundial
Há seis anos, o professor Richard Bulliet começou a dar o curso de História Mundial na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Nas aulas, ele fala sobre o surgimento das civilizações e a importância de cada uma delas para a vida que temos hoje. Para a nossa sorte, as aulas estão disponíveis em inglês no canal da instituição no Youtube (veja no fim da matéria como ativar as legendas em português). 


Assista abaixo: 

2 - Origens da vida no contexto cósmico
Desenvolvido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da Universidade de São Paulo (USP), o curso tem como objetivo ajudar os estudantes compreenderem melhor os processos essenciais para o surgimento de vida na Terra — e como isso pode acontecer em outros planetas. 

O curso tem quatro semanas de duração e conta com várias palestras, textos e testes. Faça sua inscrição no Coursera. 

3 - Introdução à Ciência da Computação com Python
O curso do Departamento de Ciência da Computação da USP tem como público-alvo os alunos da instituição e os demais interessados em aprender mais sobre os conceitos básicos da ciência da computação. São oito semanas de aula, que contam com vídeos, textos e vários exercícios. Para participar, basta se inscrever no Coursera. 

4 - Evolução
Desenvolvido pelo Museu Americano de História Natural, o curso busca expandir os conhecimentos de potenciais educadores sobre a relação entre as espécies da Terra e a importância de compreender a natureza para o nosso bem-estar. O curso tem quatro semanas de duração e ensinado em inglês. As inscrições estão disponíveis no Coursera. 

5 - Química Geral e Inorgânica Básica

Lecionado pela professora Dalva de Faria, o curso do Instituto de Química da USP tem como objetivo apresentar os conceitos fundamentais da química. As aulas estão disponíveis no canal do Youtube da Univesp. Confira:


O Youtube oferece a possibilidade de os usuários assistirem aos vídeos com legendas em seus idiomas nativos. Para ativá-las, basta clicar no botão de legendas (uma caixinha que fica depois do ícone de som e do tempo de duração do vídeo na plataforma) e, em seguida, clicar no ícone ao lado direito >> legendas >> traduzir automaticamente. Dai é só escolher o idioma de sua preferência.





Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...