Seguidores

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

‘Tomorrowcrente’ espera reunir mais de 700 jovens em igreja evangélica de Macapá


Proposta é apresentar evento alternativo para juventude cristã do estado. Culto temático será realizado no domingo (24), na sede da Quadrangular, localizada no Centro.






Tomorrowcrente' espera reunir cerca de 700 jovens e adolescentes (Foto: Divulgação/IEQ)
Um culto evangélico tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica. Incluindo jogos de som e iluminação, o evento vai ocorrer no domingo (24), a partir de 20h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizada no Centro de Macapá.
Com expectaviva de mais de 700 participantes, o evento acontece pela primeira vez e faz parte de cultos temáticos ofertados para jovens e adolescentes, chamado Agito Jovem. Além da ministração de passagens bíblicas, que é o foco da realização, a noite deve contar também com apresentações de DJs, músicos, teatro e dança.
De acordo com um dos líderes de jovens da IEQ, Victor Valentim, de 19 anos, o objetivo é mostrar que a juventude cristã também pode ser divertida. Para ele, muitas pessoas desconhecem a verdadeira essência deste estilo de vida.
“A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele esteriótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, explicou Valentim.



Culto trabalha com a prevenção de drogas e prostituição (Foto: Divulgação/IEQ)
Agito Jovem
Realizado há 6 anos em Macapá, os cultos conseguem reunir cerca de 400 pessoas por domingo. O último Agito Jovem Quadrangular de cada mês ganha um tema, baseado em alguma passagem bíblica.
Segundo o pastor líder de jovens, Valdecir Vaz, a igreja trabalha com a prevenção do uso de drogas e prostituição através de mensagens reflexivas e atividades envolvendo a arte.
A sede da igreja na capital fica na Avenida Professora Cora de Carvalho, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, no Centro.
“Esperamos nesse culto um número bem maior do que o normal. Trabalhamos com DJs, música, teatro, dança, efeitos som, iluminação e fumaça, tudo o que a garotada gosta. A produção é para um culto muito mais dinâmico e agradável, mas sempre com ênfase na mensagem bíblica”, disse.


No último domingo de cada mês, o Agito Jovem é temático (Foto: Divulgação/IEQ)
Ações sociais
Além de falar aos jovens sobre assuntos como drogas e prostituição, a IEQ também desenvolve outros trabalhos para beneficiar a população, coordenados pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja.
Em comunidades carentes do Amapá, por exemplo, como regiões ribeirinhas e municípios do interior, a igreja leva serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, assim como doação de roupas, distribuição de remédios, entre outros.
As ações voluntárias também são realizadas em datas comemorativas durante o ano, como no dia das crianças, quando fieis apresentam peças de teatro e doam brinquedos para pacientes internados em hospitais infantis.



Igreja promove outros trabalhos sociais, como atendimentos gratuitos de saúde (Foto: Jéssica Alves/G1)












Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...