Proposta é apresentar evento alternativo para juventude cristã do estado. Culto temático será realizado no domingo (24), na sede da Quadrangular, localizada no Centro.
Tomorrowcrente' espera reunir cerca de 700 jovens e adolescentes (Foto: Divulgação/IEQ)
Um culto evangélico tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica. Incluindo jogos de som e iluminação, o evento vai ocorrer no domingo (24), a partir de 20h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizada no Centro de Macapá.
De acordo com um dos líderes de jovens da IEQ, Victor Valentim, de 19 anos, o objetivo é mostrar que a juventude cristã também pode ser divertida. Para ele, muitas pessoas desconhecem a verdadeira essência deste estilo de vida.
“A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele esteriótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, explicou Valentim.
Agito Jovem
Realizado há 6 anos em Macapá, os cultos conseguem reunir cerca de 400 pessoas por domingo. O último Agito Jovem Quadrangular de cada mês ganha um tema, baseado em alguma passagem bíblica.
Segundo o pastor líder de jovens, Valdecir Vaz, a igreja trabalha com a prevenção do uso de drogas e prostituição através de mensagens reflexivas e atividades envolvendo a arte.
A sede da igreja na capital fica na Avenida Professora Cora de Carvalho, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, no Centro.
“Esperamos nesse culto um número bem maior do que o normal. Trabalhamos com DJs, música, teatro, dança, efeitos som, iluminação e fumaça, tudo o que a garotada gosta. A produção é para um culto muito mais dinâmico e agradável, mas sempre com ênfase na mensagem bíblica”, disse.
No último domingo de cada mês, o Agito Jovem é temático (Foto: Divulgação/IEQ)
Ações sociais
Além de falar aos jovens sobre assuntos como drogas e prostituição, a IEQ também desenvolve outros trabalhos para beneficiar a população, coordenados pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja.
Em comunidades carentes do Amapá, por exemplo, como regiões ribeirinhas e municípios do interior, a igreja leva serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, assim como doação de roupas, distribuição de remédios, entre outros.
As ações voluntárias também são realizadas em datas comemorativas durante o ano, como no dia das crianças, quando fieis apresentam peças de teatro e doam brinquedos para pacientes internados em hospitais infantis.
Igreja promove outros trabalhos sociais, como atendimentos gratuitos de saúde (Foto: Jéssica Alves/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário