Arqueólogos acreditam que podem ter encontrado um barco Viking com alguns restos esqueletais sob uma praça de um mercado na Noruega. A descoberta foi feita esta semana na cidade costeira de Trondheim por pesquisadores do Instituto Norueguês para Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU). Enquanto toda a madeira da estrutura havia sido biodegradada ao longo dos séculos, eles encontraram uma estrutura de metal enferrujada.
E pelas medidas encontradas, acreditam que o mesmo era um barco de 4 metros, que foi enterrado naquele local em algum momento durante a era viking, há mais de 1.000 anos.
Barco Viking que contém ossos é encontrado inesperadamente no centro de uma cidade http://universointeligente.com/barco-viking-que-contem-ossos-e-encontrado-inesperadamente-no-centro-de-uma-cidade/ 2/4 A corda azul indica a estrutura original do barco. A madeira original do barco se desintegrou, mas o layout de uma armação de metal e unhas indicam que isto era um navio. Instituto Norueguês para Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU). Eles também descobriram um punhado de itens pessoais, como uma colher e uma chave, espalhados pela concha do barco. “Provavelmente é um barco que foi cavado no chão e usado como um caixão para os mortos”, disse Knut Paasche da NIKU, um especialista em barcos.
Paasche acrescentou que ele acredita que o tipo de barco é semelhante a um barco de vela de fundo plano e de tamanho médio, um descendente dos velhos barcos “Nike Viking”. É provável que venha do Período Viking Antigo, entre os séculos VII e X, quando os Vikings começaram a se expandir para fora da Escandinávia e dirigiram-se para a Grã-Bretanha, a Normandia, a Islândia e a Gronelândia. Nos séculos seguintes, eles chegaram até ao norte da África e à Rússia.
Os túmulos de barcos não são muito incomuns em torno da Noruega e da área escandinava mais ampla. No entanto, esta é a primeira vez que um desses artefatos é encontrado no centro de uma cidade, sugerindo que o assentamento possa ser mais antigo do que se pensava anteriormente.
“Esta é outra descoberta da NIKU que se refere a um Trondheim mais antigo que a cidade medieval. Outros assentamentos Viking, como Birka, Gokstad ou Kaupang, têm túmulos próximos do centro comercial “, disse Paasche. Fonte: [NIKU]
Nenhum comentário:
Postar um comentário