Seguidores

terça-feira, 5 de setembro de 2017

A NASA diz que o mundo não vai terminar em setembro



A agência espacial mata o rumor da internet confirmando que uma greve de asteróides não acabará com a humanidade nas próximas semanas, ou anos, ou décadas. 


Boas notícias para aqueles com planos para outubro e além: a Terra ainda existirá.

A Nasa confirmou - depois de rumores terem varrido a internet sobre uma iminente crise de asteróides prevista entre 15 e 28 de setembro - que o período de duas semanas em questão será totalmente livre de ataques espaciais destruidores da Terra.

A probabilidade de qualquer asteróide potencialmente perigoso conhecido atingir o planeta nos próximos 100 anos é de 0,01%, informou a agência espacial em um comunicado.
Esta é a forma como o mundo acaba: não com um estrondo, mas com um Big Rip.



Rumores persistentes sobre "inúmeros blogs recentes e postagens na web" que um asteróide errante deve limpar não apenas Puerto Rico, mas o Atlântico e o Golfo as costas dos Estados Unidos e do México, bem como a América Central e do Sul, persuadiram os cientistas da Nasa de que precisavam falar, diz o comunicado.
"Não há uma base científica - não um pingo de evidência - que um asteróide ou qualquer outro objeto celestial impactará a Terra nessas datas", disse Paul Chodas, gerente do escritório de objetos da Nasa na terra próxima no laboratório de propulsão a jato em Pasadena, Califórnia.
"Se houvesse algum objeto suficientemente grande para fazer esse tipo de destruição em setembro, teríamos visto algo agora".
Não é a primeira vez que a Nasa perfurou a emoção de doom-mongers. Em 2012, rejeitou as afirmações de que o cometa Elenin estava a caminho de destruir a humanidade, chamando-a de "uma fuga de partículas piffling".
A agência espacial também foi provada em sua afirmação de que o mundo não terminaria em 21 de dezembro de 2012, quando o calendário maia chegou ao fim, anunciando o apocalipse.
"Não há evidências existentes de que um asteróide ou qualquer outro objeto celestial esteja em uma trajetória que impactará a Terra", disse Chodas. "Na verdade, nenhum dos objetos conhecidos tem chance credível de atingir nosso planeta no próximo século".
O site do relógio de asteróides do laboratório de propulsão a jato usa as próximas cinco abordagens próximas por asteróides para a Terra. Destes, o mais arriscado passará em 1.689.811 km (1.050.000 milhas) de nosso planeta em 21 de agosto. O que é hoje. Portanto, tenha cuidado lá fora.
Uma vez que você está aqui ... 


... temos um pequeno favor a pedir. Mais pessoas estão lendo o Guardião do que nunca, mas as receitas publicitárias em toda a mídia estão caindo rápido. E, ao contrário de muitas organizações de notícias, não colocamos um paywall - queremos manter nosso jornalismo tão aberto quanto possível. Então você pode ver por que precisamos pedir sua ajuda. O jornalismo investigativo independente do Guardião leva muito tempo, dinheiro e trabalho duro para produzir. Mas fazemos isso porque acreditamos que nossa perspectiva é importante - porque também pode ser sua perspectiva.

Eu aprecio que não haja um paywall: é mais democrático que a mídia esteja disponível para todos e não seja uma mercadoria a ser comprada por alguns. Estou feliz em fazer uma contribuição para que outros com menos significados ainda tenham acesso a informações. 


Thomasine FR. 


Se todos os que lêem nossos relatórios, quem gosta, ajuda a apoiá-lo, nosso futuro seria muito mais seguro. 

Fonte: https: //www.theguardian.com
Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...