Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2016

Menino afirma lembrar-se de sua vida passada e deixa seus pais assustados

O pequeno Cameron Macaulay, uma criança de apenas seis anos de idade, gostava muito de fazer desenhos. Algo que ele frequentemente desenhava era uma casa com a fachada toda branca, localizada em uma baía. Seus pais, intrigados com o fato de o garoto sempre desenhar essa mesma casa, questionaram sobre o que ela representava e a resposta tem deixado muitas pessoas receosas. Saiba mais:



Cameron frequentemente fazia os mesmos desenhos, de forma que respondia que aquela era a sua casa situada em uma região chamada Barra, uma ilha escocesa, a uma distância de 260 quilômetros de seu lar atual.  O garoto estava convencido de que vivia naquela casa, descrevendo com precisão os cômodos, a quantidade de banheiros e quartos e mostrava-se preocupado com sua família que, provavelmente, estaria sentindo sua falta.


Tamanha era a precisão nos detalhes que o menino era capaz de descrever suas aventuras, seus pais e irmãos e ainda a forma como seu antigo pai havia falecido. Os pais acreditavam que tratava-se somente da imaginação de uma criança, até que um dia foram chamados na escola pela professora de Cameron para uma conversa. O menino chegou a um ponto de extrema tristeza por sentir falta de seus irmãos, mostrando insatisfação por poder brincar com as pedras e ver os aviões pousarem próximos a seu antigo lar.


Barra, Escócia
Uma equipe de pesquisadores, entre os quais estava Jim B. Tucker, professor de psiquiatria da Universidade da Virgínia, resolveu encontrar o menino e o levaram para conhecer o local. Ao receber a proposta, a mãe de Cameron ficou assustada, pois sua família rejeitava a hipótese de uma reencarnação.
O menino, no entanto, estava muito feliz com a viagem. E, para o espanto dos pesquisadores, a casa era exatamente igual e com a mesma quantidade de cômodos e banheiros que o garoto tanto dizia haver.

Cameron Macaulay
Porém algo o deixou triste: as pessoas que Cameron compartilhava a casa em sua vida passada não estavam ali. Assim, os pesquisadores conseguiram encontrar um membro da antiga família, que dispunha de fotos seculares da casa. Cameron reconheceu um carro preto e um cachorro preto e branco, dos quais ele já tinha falado e desenhado diversas vezes.
Para a família a viagem à Barra representou um verdadeiro alívio, de forma que ninguém mais desconfiava que a criança estivesse inventando coisas. O garoto, apesar de triste,  se tornou mais calmo, não sentindo mais o remorso que tanto o aborrecia.

Outros possíveis casos

Além destes existe a história testemunhada pelo médico Dr. Eli Lasch, de um garoto de apenas três anos que afirmara ter sido assassinado e ter seu corpo enterrado em um preciso local. O garoto indicou o local do enterro e da arma utilizada para o crime, de modo que quando os investigadores chegaram, realmente havia um esqueleto de um homem ali, junto a um machado em outro sítio indicado pelo menino. O mais curioso é que o garoto possuía uma grande cicatriz na testa no mesmo local em que o crânio encontrava-se danificado pelo golpe.
Ryan afirma ter sido o ator Martin Marty
Já garoto de dez anos Ryan, que mora com sua família em Muskogee, Oklahoma (EUA) costumava ter pesadelos constantes na infância e pedia aos pais que o levasse à Hollywood. Certa vez contou a sua mãe que “costumava ser outra pessoa” e os pais ignoraram por pensarem que tudo isso fazia parte da fértil imaginação infantil. Um dia, folheando uma revista antiga o menino apontou um homem e disse que era ele a pessoa que “costumava a ser”. Os pais, incrédulos por frequentarem uma religião que não admitia reencarnação, assistiram ao filme do homem em questão e descobriram que ele era apenas um figurante, de nome Martin Marty. Após interrogarem Ryan sobre a vida do homem, perceberam que os detalhes batiam com a vida de Martin Marty e isso levou os pais a se questionarem sobre a existência da reencarnação.
- KF

27 comentários:

  1. É um absurdo a pessoa acreditar em reencarnação e falar que acredita em Deus , no mundo existem aproximadamente 7.000.000.000 de pessoas , nascem e morrem + ou - 105.000.000 e isso é incompatível com a população de qualquer época anterior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu corpo está em constante mutaçÃo. Você certemente foi um bebê pequeno e chorão e hoje está grande e forte, mais futuramente, certamente ficará mais fraco e menor. Quero dizer, estamos mudando o tempo todo, mas a alma é a mesma. A matemática talvez não consiga compreender a natureza da reencarnação, mas a física quântica somada com a espiritualidade dos antigos chineses e indianos, certamente teremos uma resposta lúcida e feliz. Tenha um bom dia!

      Excluir
    2. Vc acha que a vida começou na Terra??? Bobinho voce

      Excluir
    3. Acha que a vida se resume à lógica?! Muito tem a aprender...

      Excluir
    4. Barud, namastê!
      Não somos o unico planeta com almas, existem outros planetas com almas que possuem sintonia energetica e evolutiva conosco. quando morremos podemos intercambiar para outros planetas e esferas dependendo do grau evolutivo. 7 bilhoes na terra, mas existimos em todo o universo.

      Excluir
    5. Bem, eu sou católico praticante e, num exemplar da revista Communio, revista Católica de Teologia, sempre com cerca de 100 páginas, bimensal, cada número dedicado a um só tema, quando abordaram o tema da reencarnação, não o afirmaram peremptoriamente, é certo, mas recortaram alguns textos da Biblia Sagrada, onde afirmavam que, se coadunavam muito bem com a reencarnação e que, provavelmente existiria mesmo!...

      Se estudar a Roda do Samsara, aí vai esclarecer toda a su dúvida.

      (Eu próprio neguei por muitos anos a reencarnação...)

      Excluir
    6. Não somos um corpo com espírito ou alma, somos um espírito usando esta roupagem carnal. Quando morremos estamos livres deste corpo e nosso espírito e revestido por uma matéria quintenciada chamada perispírito.
      A forma deste corpo depende de nosso estado evolutivo.
      A reencarnação e a prova da justiça e bondade divina.
      Reencarnação existe independente de acreditarmos ou não, em breve a ciência a procura e todas as religiões terão um só caminho.
      Evoluir sempre.

      Excluir
    7. Não somos um corpo com espírito ou alma, somos um espírito usando esta roupagem carnal. Quando morremos estamos livres deste corpo e nosso espírito e revestido por uma matéria quintenciada chamada perispírito.
      A forma deste corpo depende de nosso estado evolutivo.
      A reencarnação e a prova da justiça e bondade divina.
      Reencarnação existe independente de acreditarmos ou não, em breve a ciência a procura e todas as religiões terão um só caminho.
      Evoluir sempre.

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkk existe bem mais mistérios na vida de todos nós, que são ignorados. Talvez, quem sabe, os incrédulos um dia venham a perceber a ignorância sobre a vida eterna do espirito.

      Excluir
    9. Por favor, procure ler e raciocinar um pouco mais. Não é iteligente ser sectário, dentro de uma religião, seja ela qual for. Por exemplo, reencarnação nada tem a ver com religião.

      Excluir
  2. Ele faz projeção astral.... O espírito viaja pra onde quiser ir.... Ele gosta dessa casa e por isso a preferência de ir lá na projeção astral... Algo semelhante aconteceu comigo...

    ResponderExcluir
  3. Somos seres espirituais ,vivendo uma experiência humana. A reencarnação, a multiplicidade das existências é a reposta para todos o males que estamos vivencianndo desde do início dos tempos. Lembremo-nos do velho ditado, aqui se planta e aqui se colhe.Deus em sua infinita bondade e misericórdia, permitiu o livre arbítrio, ou seja, a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
    Deus sendo justo e pai amoroso nos concede a oportunidade à cada existência(reencarnação) de resgatar os débitos da semeadura o indevida.

    "Que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir."

    ResponderExcluir
  4. Apos todas as suas passagens pela terra, você é um ser com uma nova missão em um outro plano... mas se seu espirito não evolui, Deus como criador, elimina este espirito.
    Nossas passagens pela terra nos tornará seres maravilhosos, incumbidos de missões em outras "galaxias"

    ResponderExcluir
  5. TEM GENTE QUE ACREDITAM NESSA BABAQUICE DE REENCARNAÇÃO - TEM QUE ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é o que você pensa. O que os outros pensam é problema deles não seu.

      Excluir
    2. Acho que você que tem que estudar mais, meu caro. Mas estudar vivências... Não teorias.

      Excluir
  6. Pq JESUS NAO COMENTA SOBRE REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA... REENCARNAÇÃO ESTÁ NA BÍBLIA?? alyneamc24@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus falou,,, ele disse eis que me vou para aquele que me enviou a vois,para que tambem possais receber o espirito da verdade,e todo aquele que estiver comigo estara com meu pai e eu nao o negarei diante de meu pai ,,e tambem nao ha nescessidade que alguem vos ensine., pois o espiirito da verdade vos guiara em toda verdade,,joao esta escrito

      Excluir
    2. Essa passagem se refere ao espírito santo de Deus nada mais....

      Excluir
  7. os não reencarnacionistas devem explicar de forma racional a lembranças destas crianças.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cada história... Na literatura bíblica, nem Jesus reencarnou!

    ResponderExcluir
  10. Anõnimo de 06 de novembro, sobre Jesus, está faltando estudo para comentar sobre reencarnação de Jesus.
    Da mesma forma que nunca viu um aparelho celular acha maluco e não acredita que um espelhinho faça tanta coisa.
    mais com ele acreditando o não o espelhinho faz.

    ResponderExcluir
  11. Somos todos um, unicidade é a palavra. Esses dias que nos são dados, são presentes, dádivas. Sempre em prol da evolução do espírito! Em decorrência do que plantamos nós colhemos, percebo que é aqui que evoluímos, aqui que transferimos o amor, esse nosso corpo e apenas carne, mas dentro dele há um espírito, que além de estar nesse plano se comunica com o plano espiritual, viaja sobre, e quer conduzir esse amor celestial.
    Como aqui se faz aqui se paga, a existência é contínua, é eterna...e o desfrutar dela vem da consciência!

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...