Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Abelhas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção pela primeira vez:

Sete espécies de abelhas, que poderiam ser encontradas em abundância no Havaí tornaram-se as primeiras abelhas a serem adicionados à lista federal dos EUA de espécies ameaçadas de extinção.
A decisão da listagem, publicada na sexta-feira no Registro Federal de Espécies em Extinção, classifica sete variedades de abelhas como ameaçadas de extinção, devido a fatores como a perda de habitat, incêndios florestais e a invasão de plantas e insetos não-nativos.
As abelhas, conhecidas pelas marcas amarelo e preto, uma vez eram abundantes no Havaí e Maui, mas pesquisas recentes descobriram que suas populações caíram na mesma proporção que outros tipos de animais selvagens.
Abelha com reflexo de flores em gotículas de água em suas ”antenas”

Polinizadores como as abelhas são cruciais para a produção de frutas, nozes e vegetais. Elas movimentam bilhões de dólares em cada ano para a economia agrícola mundial. Colocar as abelhas  sob proteção federal vem sendo sugerido mais frequentemente. As polinizadoras desapareceram totalmente do centro-oeste e nordeste dos Estados Unidos.
As abelhas enfrentam uma variedade de ameaças, incluindo porcos selvagens, formigas invasoras, perda de habitat nativo devido a plantas invasoras, e o fogo das queimadas. As abelhas podem ser encontrados em uma ampla variedade de habitats, no Havaí, em encostas rochosas ate terras arbustivas de alta elevação. As abelhas-de-face-amarelas polinizam algumas das espécies de plantas nativas em extinção do Havaí, então caso o numero de abelhas diminua drasticamente não serão apenas os humanos e as próprias abelhas que vão sofrer.
Fonte: [theguardian]

- KF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...