Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Uma espécie de árvore considerada extinta foi encontrada no jardim da Rainha Britânica


Uma espécie de arvore que deveria estar extinta no Reino Unido, mas felizmente há um ultimo exemplar no jardim da rainha Elizabeth II.
Conhecida por sua aparência incomum, os cientistas do Royal Botanic Garden Edinburgh (RBGE) encontraram as árvores durante um levantamento dos terrenos do Palácio de Holyroodhouse, residência escocesa da rainha em Edimburgo.


A última das árvores antes registrada teria morrido durante a uma epidemia de Dutch, uma doença  que mata a planta lentamente de fora para dentro, que passou pela Europa durante o século passado. Mas, depois de uma breve análise dos espécimes no palácio, o RBGE foram capazes de confirmar que realmente se tratava da árvore Wentworth Elm (Ulmus wentworthii pendula ).

Os botânicos estão agora trabalhando em maneiras de espalhar as árvores para as futuras gerações poderem conhecer, uma vez que este exemplar pode ser a última restante!
“A Historic Enviroment Scotland (HES), (órgão florestal), se comprometeram na manutenção cuidadosa destes espécimes ao longo dos próximos anos, -”E estamos orgulhosos em ajudar a cuidar dos únicos remanescente destas árvores na Grã-Bretanha “, acrescentou Alan Keir, Holyrood gerente do HES.
- KF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...