Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2016

O poder do agora - É no agora que posso realizar tudo

Esqueço que a situação atual da minha vida é o resultado de coisas que aconteceram no passado, mas ainda é a minha situação atual, e estar preso à ela é o que me faz infeliz.




A nossa situação de vida existe no tempo
Nossa vida é A G O R A.
Nossa situação de vida é coisa da mente.
Nossa vida é real.

Encontre o “portão estreito que conduz à vida”. Ele é chamado de AGORA. Restrinja a sua vida à este exato momento.

Sua situação de vida pode estar cheia de problemas – a maioria das situações de vida está, mas verifique se você tem algum problema neste exato momento. Não amanhã ou dentro de dez minutos, mas já. Você tem um problema agora?
Quando estamos cheios de problemas, não há espaço para nada entrar, nenhum espaço para uma solução. Portanto, sempre que você puder, crie algum espaço de modo a encontrar a vida sob a sua situação de vida.
Utilize os seus sentidos plenamente. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa, qualquer coisa. Sinta e reconheça o SER.  Observe o ritmo da sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas “sejam”. Mova-se profundamente para dentro do AGORA.
Você está deixando para trás o agonizante mundo da abstração mental e do tempo. Está se libertando da mente doentia que suga a sua energia vital, do mesmo modo que, lentamente, ela está envenenando e destruindo a Terra. Você está acordando do sonho do tempo e entrando no presente.

ECKHART TOLLE no Livro O PODER DO AGORA
- KF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...