Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ESTA NOITE! Raro evento lunar, chamado ”Lua negra” irá acontecer:

Um evento lunar muito especial está pra acontecer, O “Black Moon” está previsto para ocorrer na sexta-feira 30 de setembro, por volta de 8:11 pm EST, mas para aqueles na costa leste será depois da meia-noite em 1º de outubro Enquanto muitas pessoas estão animadas para ver, outras suspeitam que pode ser o apocalipse! Felizmente, não há nenhuma razão para se preocupar. Não é o fim do mundo.


Mesmo que seja semelhante a uma lua normal, há algumas características diferentes. Joe Raodo Space.com explicou como distingui-la, “Uma segunda lua cheia em um único mês é chamado às vezes uma lua azul. A lua negra é supostamente o outro lado de uma lua azul; a segunda lua nova em um único mês.” Claro que, como é a segunda lua nova em um mês, a lua nova é quando vemos uma sombra cobrindo o lado que vemos da Terra, dando-lhe uma aparência invisível!
Assim, quando você estiver esperando o evento desta noite, o “Black Moon” será difícil de ver, uma vez que o céu também será escuro ao anoitecer. É, na verdade, não um eclipse lunar ou solar, mas muito mais além do ciclo mensal da lua, no entanto, ainda é um acontecimento raro, dado que o último ocorreu em março de 2014, e o próximo é esperado supostamente para acontecer em 2019. Prepare-se!
Para ver esse evento, a Lua negra ocorrerá nesta sexta-feira, 30 de Setembro, as 21:00h, horário de Brasília, para o Hemisfério Ocidental, que abrange as Américas do Norte e do Sul, e certas partes ocidentais da Europa e da África.

- KF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...