Seguidores

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Você pode não acreditar, mas isso é consumido na Coreia


Qualquer um que vá ao mercado de peixes na Coreia se surpreende com a grande quantidade de animais esquisitos dispostos nas prateleiras. Por incrível que pareça, os coreanos ainda os colocam como prato principal em muitos restaurantes, de modo que os turistas adoram fotografar toda “esquisitice” para mostrar aos seus amigos.
Agora, olhe bem para essa imagem e diga: o que isso parece? Se você visse essa “coisa” por aí, provavelmente não iria suspeitar que isso fosse um ser vivo, certo?

 Ou provavelmente pensaria que esta seria apenas uma “parte” do ser vivo em questão…


Muitas dessas criaturas misteriosas são chamadas de “pepinos do mar”, mas na verdade essas criaturas são outro habitante incrível do oceano: O Marine Urechis Worm ou também Urechis unicinctus  uma espécie de “verme do mar” que os coreanos chamam  de海肠, ou “salsicha do mar”.

Essa iguaria é não só famosa na Coreia, como também muito popular do Japão e na China. Mesmo sendo difícil de acreditar, o prato é geralmente servido cru em muitos locais, sendo que em alguns restaurantes pode passar por um leve cozimento que o deixa meio “gosmento” e cor-de-rosa.

Os turistas geralmente relatam que “apesar de parecer terrível por conta da aparência, o sabor é surpreendentemente agradável.” E, você pode não acreditar, mas os clientes não fazem cara feia antes de comer isso não!


Na culinária chinesa o “verme do mar” vem acompanhado de legumes picados após a fervura. Já no Japão a preferência é pelo óleo de gergelim e algumas outras especiarias.


Mesmo com vários truques e realçadores de sabor, a aparência dessa “coisa” não deixa de ser medonha, não é mesmo?



E você, teria coragem de experimentar essa iguaria? [Ofigenno]


Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO