Seguidores

terça-feira, 11 de julho de 2017

"Encontramos a Arca de Noé!", Afirmam os exploradores evangélicos (mas cientistas britânicos dizem: "mostrem-nos sua evidência")

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma terem localizado a Arca de Noé no monte Ararat,de acordo com a imprensa turca.
Como crentes na verdade literal da Bíblia, eles sabiam que estava ali...
Mesmo assim, os exploradores que dizem ter encontrado sete grandes compartimentos de madeira sob neve e detritos vulcânicos perto do pico do Monte Ararat.

O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

 
"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu . "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
 
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
 
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio. Eles disseram que a madeira retirada do local, que está a mais de 13.000 pés acima do nível do mar, data de 2.800 antes de Cristo. Se é a arca, a descoberta seria a maior na história da arqueologia e suporta uma das histórias mais famosas da Bíblia.
 
Mas Mike Pitt, um arqueólogo britânico, disse que os exploradores evangélicos ainda tinham de produzir evidências convincentes. Ele acrescentou: "Se houvesse uma enchente capaz de levantar um enorme navio 4 km até o lado de uma montanha de 4.800 anos atrás, eu acho que haveria provas geológicas substanciais
para esta inundação em todo o mundo. E não há.'' Nicholas Purcell, professor de história antiga na Universidade de Oxford, disse que as afirmações eram o "absurdo usual". E acrescentou: "Se as cheias de água atingissem a Eurasia, a 12.000 pés de profundidade, em 2.800 antes de Cristo, como as sociedades complexas do Egito e da Mesopotâmia, já com muitos séculos de idade, continuariam a existir?" De acordo com Gênesis, o primeiro livro no Velho Testamento, Noé foi instruído por Deus para construir a arca, por que Deus queria inundar o mundo para punir os pecadores. A história foi amplamente visto como fato até o século 19, quando os cientistas começaram a questionar as provas de uma inundação mundial. 

Fonte: www.dailymail.co.uk 

É sem dúvida uma notícia para abalar até os mais céticos...Será que de fato os cientistas tem certeza que esta é a lendária arca de Noé? O que você acha? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. 



Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO