Seguidores

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Você conhece o famoso sinal WOW!


Bem, para quem não conhece, em 1977, astrônomos estavam procurando por vida alienígena, usando uma antena em Ohio, quando um sinal muito forte foi registrado e o operador da antena escreveu do lado do sinal, a palavra Wow! O sinal com duração de 72 segundos veio da constelação de Sagittarius e não se ajustava a nenhum objeto conhecido.

Pronto, receita perfeita, um sinal, ouvido por uma antena na Terra, forte, e que não se ajusta a nada, só pode ser o contato com uma civilização extraterrestre. E por assim ficou, mas, como a ciência não desiste, não acredita, apenas pesquisa, 40 anos depois esse mistério foi resolvido.

O Professor Antonio Paris gastou um ano da sua vida investigando o problema. Ele usou registro celestes e descobriu que dois cometas desconhecidos passavam pela Terra no dia 15 de Agosto de 1977, o dia do registro do Wow!

Esses cometas foram descobertos em 2006 e no ano passado o Professor Paris disse que a nuvem de gás hidrogênio que envolvia o cometa poderia ter gerado o sinal. Mas os cientistas precisaram esperar até esse ano para poder provar.

Agora, em 2017, quando os cometas passaram pela Terra, o sinal registrado foi idêntico ao Wow! registrado em 1977. O Professor Paris mostrou que a nuvem de hidrogênio que envolve o cometa à medida que a luz do Sol derrete o gelo na superfície do cometa se estende por milhões de quilômetros ao redor do cometa, e emite uma intensa radiação, radiação essa que geraria o sinal igual ao Wow!

O cometa, ou melhor um par de cometas que pode ter causado esse sinal. Os cometas são o 266P/Christensen e o P/2008 Y2 (Gibbs), eles estavam passando perto da Terra na direção da estrela Chi Sagittarii. Esses cometas não haviam sido detectados até o ano de 2006, e agora os estudos mostram que eles foram os responsáveis pelo sinal Wow!

Fonte Google

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO