Seguidores

quinta-feira, 22 de junho de 2017

UFO gigante aparece na área do Lago Baikal na Rússia


Um vídeo que ganhou a internet em janeiro de 2017 mostra imagens de uma suposta nave extraterrestre na Rússia. A gravação surpreendente apresenta uma estrutura misteriosa e gigante voando sobre as montanhas que ficam perto do lago Baikal. É possível ver as luzes do UFO no céu.

Segundo informações extraoficiais, as imagens foram captadas em outubro de 2016, apresentando extraordinários flashes verdes de luz na região da Sibéria, na Rússia. Especialistas e residentes ainda questionam se o vídeo mostra um meteoro, um míssil ou um verdadeiro Ovni.

Inicialmente, as pessoas pensaram que o flash verde fosse um míssil lançado pelo exército de Vladimir Putin em Orenburg. No entanto, foi divulgado que o míssil balístico intercontinental ICBM RS-18 teria atravessado esta parte da Sibéria várias horas antes das imagens serem gravadas.

Nas redes sociais, as pessoas se manifestaram dizendo que o fenômeno realmente se tratava de um UFO, mesmo diante das negações dos peritos, que discordaram fortemente sobre a natureza do objeto voador não identificado.

Uma testemunha também teria informado que um cometa caiu na região e que apresentava uma luz verde e brilhante. Esse flash de luz teria ocorrido por volta das 19h30. Mesmo assim, ainda restam dúvidas sobre a veracidade desta informação.

Mikhail Ovdin, uma das testemunhas do fato, disse que várias pessoas viram uma luz acentuada na área de Goryachinsk. Segundo ele, o objeto era voador e deixava um rastro de luz no céu. O UFO teria voado na região por cerca de cinco segundos e, depois, desaparecido completamente sobre o Lago Baikal.
Área de Goryachinsk e Arredores
Assista:

Fontes oficiais


A chefe do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Buryat, em Ulan-Ude, Liliya Mironova, insiste que o objeto era algo feito pelo homem. Ela disse ao The Siberian Times"Eu mesma não testemunhei o incidente, mas eu vi os vídeos. Posso dizer com certeza que não era um meteorito, nem um meteoro, nem um cometa. É claro que estamos falando de algum tipo de objeto artificial. Em primeiro lugar, se chegasse ao chão, haveria uma onda de choque, e todos teriam sentido isso. Mas não chegou ao chão".


Já o diretor do Observatório da Universidade Estadual de Irkutsk, Sergei Yazev, discordou e disse: “Sem dúvida, estamos falando de um meteoro que explode na atmosfera em vez de cair no chão como um meteorito”. Ele também disse que o meteoro estava queimando na atmosfera e que o brilho verde era por causa da alta temperatura.

Ambos especialistas descartaram que o fenômeno fosse uma atividade extraterrestre. O mais provável é que as imagens mostrem um meteoro de cerca de 50 centímetros.

O diretor do planetário de Irkutsk, Pavel Nikiforov, disse que, na data do ocorrido, não houve relatos de objetos celestiais caindo na Terra. Com tantas opiniões controversas, vale a pena assistir o vídeo e tirar conclusões pessoais sobre o fato!

Juliana Miranda
Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO