Seguidores

sábado, 3 de junho de 2017

Tente resolver o problema de lógica que a maioria dos alunos de Harvard erraram

Nos EUA, não existe vestibular específico para uma Universidade, mas sim o SAT, que funciona de maneira mais próxima do ENEM. E, nesse exame, quem faz as maiores pontuações geralmente são estudantes de Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo em diversas áreas. Apesar disso, até mesmo pra esse pessoal, que fica em pé de igualdade com a NASA, o problema a seguir é dificílimo, apesar da simplicidade de sua pergunta. Sem mais enrolação, vamos direto ao desafio:


Um taco e uma bola de baseball custam juntos U$1.10. O taco custa um dólar a mais que a bola. Quanto custa a bola?”
A maior parte das pessoas tende a responder rapidamente “10 centavos”, já que o numeral 11 traz uma associação fácil da soma 10 + 1. Entretanto, a resposta correta são 5 centavos: 0,05 + 1,05 = 1,10. Se a bola custasse 10 centavos, junto com o taco totalizaria 1.20.

Pode até parecer bobo, mas 50% dos alunos de Harvard erraram o problema, além dos de Princeton e do MIT. A “pegadinha”, é claro, é ter paciência e desconfiar até da própria intuição, que engana justamente os mais atentos. Duvida? Tente resolver esse desafio em menos de 2 minutos, é praticamente impossível.
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO