Seguidores

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Segredos que deveríamos saber sobre os hotéis


A escolha de um bom hotel pode fazer toda a diferença em uma viagem. Até mesmo o menor detalhe, como um lençol mal lavado, pode acabar com a emoção de conhecer um novo lugar. Vale lembrar que nem sempre os melhores hotéis são os mais caros.


Por isso que, hoje, trazemos alguns pequenos truques que vão te ajudar a economizar dinheiro e a aproveitar melhor as suas férias.


Reserve o hotel 1-2 dias antes da data

© pixabay.com  

Se você não gostar do quarto, troque gratuitamente

© depositphotos   © depositphotos  

Por exemplo, se você reservou um quarto com vista para o mar, mas o hotel colocou em um com uma vista para o prédio vizinho, você tem direito a exigir o quarto reservado. Se não gostar do quarto porque, por exemplo, fica em um andar baixo demais, pode pedir outro, mas não exigir. Se houver quartos livres, os funcionários podem fazer a alteração sem cobrar um valor a mais por isso.

Não escolha o hotel pelo número de estrelas. Confira pelo site

© booking.com  
Um hotel 3 estrelas pode ser muito melhor que um de 5. Por isso, antes de reservar, leia os comentários no site. Lembre-se de que os comentários negativos são escritos com mais força. Preste atenção nos comentários relativos aos aspectos mais importantes para você.

Você pode levar com você shampoo, sabonete e outros cosméticos do hotel

© depositphotos   © depositphotos  
Não pense que você está roubando. Os produtos são colocados no quarto justamente para isso. Mas não leve a toalha com você.

O funcionário da recepção possui um emblema com uma chave de ouro na lapela? Então, ele pode te dar uma ajuda extra

© American Empirical Pictures  

Eles podem te ajudar a conseguir entradas para algum evento ou show. Em geral, funcionários com esse distintivo pertencem a uma organização chamada ’As chaves de Ouro’. A função deles é ajudar os hóspedes.

Reserve um quarto com desconto diretamente com o hotel

© depositphotos   © depositphotos  
É tudo uma questão de lei da oferta e da procura: os hotéis sempre buscam ocupar o maior número possível de quartos. Por isso, pagam a diferentes sites uma comissão para que ofereçam alguns quartos com descontos, mas, em geral, não os melhores quartos. Então, para conseguir os melhores espaços, é melhor ligar para o hotel diretamente e dizer que você encontrou uma oferta em outro site e que gostaria de fazer uma reserva. O mais provável é que, nessa situação, o hotel fique do seu lado. Fazendo diretamente a sua reserva, ele não vai precisar pagar a comissão para o site. Simples.

As fotos dos hotéis costumam ser diferentes da realidade

© oyster.com  
Você pensa que vai se hospedar em um quarto de luxo e dá de frente com uma cama velha e uma parede cheia de infiltração. Quer evitar este tipo de situação? Procure fotos do hotel na Internet, mas não no site dele. Algumas pessoas colocam fotos reais dos quartos.

Não deixe de olhar o minibar

© depositphotos  
Sempre olhe o frigobar. Os produtos costumam ser muito caros e o hóspede anterior pode ter enchido alguma garrafa com água da torneira.

Antes de parar o carro no estacionamento do hotel, leia o contrato

© depositphotos  
Em geral, o contrato diz que o hotel não se responsabiliza pelos carros deixados no estacionamento.

Como cancelar a reserva de última hora e não pagar nada

© depositphotos  
Ao invés de cancelar imediatamente, peça para mudar a data da reserva para a próxima semana. Ligue no dia seguinte e peça para cancelar.
Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO