Seguidores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

'Prevaleceu a religião', diz Rollemberg sobre lei anti-homofobia derrubada

Decreto que derrubou lei foi apoiado por deputados da base aliada. Líder do governo será substituído por Agaciel Maia, confirmou Rollemberg
Grupos LGBTs estendem bandeira nas galerias da CLDF (Foto: Marília Marques/G1)

O governador Rodrigo Rollemberg disse nesta quarta-feira (28) que “prevaleceu a religião” na decisão da Câmara Legislativa que derrubou o decreto que regulamentava a lei anti-homofobia no Distrito Federal.


Ele também confirmou o nome de Agaciel Maia (PR), para a liderança do governo no legislativo. As afirmações foram feitas durante visita às obras de captação de água no reservatório do Bananal.

"Acho que ali prevaleceu a questão da religião. Lamento, acho que no século XXI é muito importante que Brasília seja uma cidade cidadã, que respeite os direitos humanos e as pessoas como elas são."


A lei n° 2.615 foi criada há 17 anos e regulamentada na última sexta-feira (23), pelo governador. A proposta previa multa de até R$ 10 mil em caso de discriminação por orientação sexual.
A derrubada da regulamentação foi articulada por deputados da base aliada de Rollemberg. Um dos autores do decreto foi o deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), afastado da liderança do governo na Câmara Legislativa nesta terça-feira (27).
A partir do dia 1° de julho, o deputado Agaciel Maia (PR) passa a ocupar liderança do governo na Câmara, afirmou Rollemberg. Sobre a decisão de derrubar a regulamentação da lei anti-homofobia, o governo disse que vai recorrer.
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO