Seguidores

terça-feira, 6 de junho de 2017

POÇO ESCONDIDO POR HITLER DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL É DESCOBERTO POR ARQUEÓLOGOS

A Segunda Guerra Mundial, pode ser facilmente considerada a pior de todos os tempos, não só pelos acontecimentos no campo de batalha, ou o período extenso da guerra, mas sim pelas atrocidades cometidas contra a humanidade, e também, a falta de humanidade por conta dos alemães. O extermínio contra Judeus e outras minorias marginalizadas foi e continua sendo impensável. Nunca antes na história, outra medida tão drástica foi usada para exterminar tantas pessoas da face da terra.
No decorrer da guerra, devido a muitos “erros” por parte dos alemães seguidores de Hitler, eles começaram a prever a sua derrota, então, resolveram que iriam tentar proteger e esconder todas as provas contra as atrocidades concebidas em campos de concentração.

Um desses campos de extermínio era Sobibor, que foi recentemente encontrado na Polônia por arqueólogos, e as atrocidades que ele esconde são simplesmente inimagináveis.
A Polônia foi uma das primeiras áreas conquistadas pela Alemanha Nazista, e também foi onde Hitler estabeleceu Muitos dos piores campos de concentração, como Auschwitz e Treblinka. Sobibor foi um desses muitos campos criados na Polônia, e foi parte da Operação Reinhard cujo o objetivo era exterminar cidades inimigas.


ESTÁ OPERAÇÃO MATOU MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS, E OS JUDEUS CAPTURADOS ERAM TRANSPORTADOS PARA LUGARES DE QUAIS NUNCA MAIS IRIAM SAIR.
No entanto, quando os Nazistas começaram, na segunda fase da guerra, a sentirem que a derrota estava cada vez mais próxima, resolveram cobrir todos os seus feitos. Campos de concentração foram queimados, túmulos foram recheados de concreto. Sobibor foi extinta do mapa, embora alguns vestígios ainda mostrassem a sua existência.


Um grupo de arqueólogos polacos e israelitas, com base nesses vestígios deixados, resolveram procurar mais afundo sobre os acontecimentos de Sobibor, para tentarem responder muitas perguntas que ainda seguem sem resposta sobre a Segunda Guerra.
SUA TENTATIVA, ERA DE DESCOBRIR O QUE REALMENTE TINHA ACONTECIDO ALI, E SE FOSSE POSSÍVEL, TRAZER ALGUM POUCO DE PAZ PARA AS ALMAS DE TODOS OS MORTOS, E TAMBÉM PARA MUITAS FAMÍLIAS. YORAM HAIMI, UM DOS ARQUEÓLOGOS ISRAELENSES, ADMITIU TER DOIS AMIGOS QUE PERDERAM SUAS VIDAS NO CAMPO DE SOBIBOR.

O que eles encontraram no subsolo desta área, foram restos de atividade Nazista não destruídos. Para aqueles que lembram das aulas de história, sabem que contra-ataque da União Soviética forçou muitos nazistas a deixarem sem demora muitos desses lugares.

Objetos de muita importância para história foram encontrados, como conjuntos de chaves e fechaduras que eram usadas para manter prisioneiros em suas celas.
E também alguns objetos pessoais, como este anel que diz: “Eis que são consagrados para mim.”
Depois de algum tempo escavando, conseguiram encontrar uma espécie de poço, onde estavam inúmeros cadáveres humanos. Do campo de concentração de Sobibor, conseguiram escapar com vida no mínimo 60 pessoas, todas as outras foram mortas e jogados em vales comuns como o da imagem abaixo.

Os corpos eram jogados nas covas de qualquer forma, sem respeito algum pela vida destas pessoas, assim os esqueletos encontrados estavam todos foram de ordem, entre passados uns pelos outros, em completa desordem.
Este corpo foi enterrado de bruços, e se você olhar bem de perto, verá um buraco de bala, mostrando que essa pessoa foi executada por um tiro, como muitas outras.
Grande parte do acampamento foi destruída pelos nazistas em sua fuga, mas algumas poucas coisas ficaram, algumas coisas terríveis, como este conjunto de tijolos que são restos das câmaras de gás onde milhares perderam a vida.

GRAÇAS AO GRUPO DE PESQUISADORES É POSSÍVEL QUE AS VÍTIMAS DAQUELE LUGAR HORRENDO, PELO MENOS, RECEBAM UM ENTERRO RESPEITOSO QUE MERECEM.

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO