Seguidores

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Planta ‘assassina’ vira terror do verão na Europa


Uma simples plantinha está fazendo o terror para turistas e moradores do Reino Unido. Trata-se da hogweed, conhecida aqui no Brasil como ambrósia.
A planta em questão pode chegar a até 7 metros de altura e costuma ser vista à beira de rios e canais. O problema é que ela é simplesmente considerada uma das mais tóxicas do território europeu.
Para se ter ideia do quanto essa planta pode ser poderosa, um simples contato pode produzir graves queimaduras. Indo mais além, um simples toque pode acabar acarretando cegueira em humanos.
Depois do contato, em até 48 horas formam-se queimadoras nas áreas que tiveram contato com a planta. A dor dessa queimadura é tamanha que seu tratamento é feito totalmente à base de morfina.

Assim fica um braço após contato com a planta:
O grande medo das autoridades é que a planta ficou um tempo sem ser preocupação e, por isso, as pessoas desconhecem seu formato e seu perigo. Trazida da Ásia, a hogweed foi problema para a Europa no fim do século 19.
Agora, em pleno 2017, volta a ser uma preocupação.
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO