Seguidores

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O cavalheirismo não está morto, você apenas está namorando um babaca


Embora o título não possa resumir melhor, primeiro tem que ser dito que o cavalheirismo não é algo que morreu, mas evoluiu. No passado, os homens sentiam a pressão de ser cavalheiro, assim que gostassem ou não, eles faziam assim porque era algo sublime de se fazer.

Suponho que muitas mulheres definem o cavalheirismo de maneiras diferentes, mas para mim significa mostrar a uma mulher que você quer cuidar dela e impressioná-la com sua bondade e generosidade.

Isso pode ser feito de maneiras simples, como oferecer um casaco, se ela está com frio, abrindo portas do carro para ela, mandar flores, pagar a conta, etc. Pode ser feito de maneiras mais grandiosas também, como mandar presentes românticos no seu escritório, pedir para sair do nada, surpreender com uma carta sincera.
O que aconteceu com o cavalheirismo é que a pressão social foi tirada com o tempo, assim, os homens que não eram naturalmente cavalheiros – isto é, gentis e generosos, agora estavam livres para agir como quisessem.
Isso nos faz um grande favor. As mulheres do passado tinham que praticamente se casar com um homem antes de ver suas verdadeiras qualidades, porque havia muita pressão para ele mostrar educação. Agora não é assim, e os homens que são verdadeiramente de classe precisam se destacar.
Se você está numa situação onde namorou homem após homem, e nenhum deles mostrou que estão dispostos a pensar em ninguém além deles mesmos, então você só namorou homens errados. Com toda certeza, você é uma mulher gentil e generosa que merece muito mais, apesar de não acreditar.
Pode ser mais difícil encontrar homens bons lá fora agora, uma vez que os homens têm tanta liberdade para serem tão desagradáveis como eles querem, mas tudo que você precisa para mudar essa visão é um bom homem. Apenas um. Você provavelmente não vai encontrá-lo imediatamente, mas há bastante deles lá fora.
Pode demorar muito, isso você provavelmente já sabe, mas não desista, encontrar um cavalheiro vale bem a pena.

A coisa mais terrível que as pessoas gostam de dizer é que só porque gostamos do cavalheirismo não somos femininas, discordo, acho que quando respeitamos a nós mesmos o suficiente para querer um homem que vai nos tratar com a maior consideração possível é ser muito feminina. Isso mostra que nos valorizamos e nos interessamos pelo nosso próprio futuro, bem como o futuro do relacionamento que queremos criar.
Os homens que dizem: Por que nós devemos ser cavalheiros? Esses são os homens errados. Eles não entendem, nem nunca vão conseguir entender. Pergunte a um homem do por que ele é cavalheiro e ele provavelmente vai dizer: porque eu amo as mulheres, e eu acho que elas merecem toda a bondade que um homem pode oferecer.
Os homens que perguntam porque devem ser cavalheiros, teriam de se perguntar se realmente amam as mulheres, ou se são apenas capazes de amar a si mesmos, eles simplesmente não são emocionalmente maduros o suficiente para ter uma parceira. Muitas vezes, vemos mulheres que estão dispostas a cuidar de um homem de muitas maneiras, mas os homens não podem ser incomodados a levantar um dedo. Abra a porta. Por que eu deveria? Pague a conta. Por que eu deveria? Como se estivéssemos perguntando a elas, como se estivéssemos competindo por sua atenção.
Um recado para os homens: Se você nos deseja, nos tratem da mesma maneira que desejam ser tratados, e não como se tivesse nos contratado.

por Alfredo Barbosa
Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO