Seguidores

sábado, 3 de junho de 2017

No início da noite deste sábado, 3 de junho de 2017, às 18:07 no horário de Brasília será lançado o foguete Falcon 9 da Space X


No início da noite deste sábado, 3 de junho de 2017, às 18:07 no horário de Brasília será lançado o foguete Falcon 9 da Space X, levando a Capsula "não tripulada" Dragon rumo a Estação Espacial Internacional (ISS) na missão CRS-11.
Este lançamento foi adiado por causa de descargas elétricas (raios) na proximidade da plataforma de lançamento na quinta-feira, 1º de junho.
A NASA lançou uma previsão de 60% de chance para este lançamento acontecer neste sábado.
A transmissão será Ao Vivo do Space Today.
https://www.youtube.com/watch?v=a9iSZzgYMk8
Os agora 3 astronautas/cosmonautas da tripulação da Expedição 52 estão aguardando uma nova remessa espacial e estão se preparando para novas experiências científicas depois das várias caminhadas espaciais. 
Ontem, o astronauta francês Thomas Pesquet e o cosmonauta Russo Oleg Novitskiy voltaram do espaço na capsula Soyuz MS-03.
https://www.facebook.com/EstacaoEspacialInternacional/videos/vb.1582288265339767/1953259464909310/?type=2&theater
Ao contrário que a imprensa anda noticiando errado, a dupla não ficou no espaço 200 dias, eles ficaram no espaço 196 dias, 17 horas e 47 minutos no espaço e 194 dias na ISS.
Neste sábado a capsula não tripulada Dragon está levando mais de 250 pesquisas científicas que irão acontecer durante as Expedições 52 e 53.
Seria um voo corriqueiro não fosse dois detalhes históricos: 
É a primeira vez que uma cápsula Dragon será reutilizada. A espaçonave já fez um voo em 2014 para a NASA, e volta a voar para o espaço hoje e é o 100º lançamento da plataforma LC 39A. 
O foguete Falcon 9 com 70 metros (230 pés) de altura irá lançar a Dragon para o espaço na histórica plataforma de lançamento LC 39A hoje no Kennedy Space Center, na Flórida. 
Este é o 100º lançamento da plataforma que levou o homem para a Lua, do lançamento da primeira estação espacial norte-americana, a Skylab e de vários lançamentos de ônibus espaciais que realizou em missões históricas ! 
O local da plataforma de lançamento é alugado pela Space X por 20 anos.
Este será o sexto foguete da SpaceX que irá ser lançado da plataforma histórica.
O foguete Falcon 9 em seus 9 motores Merlin 1D utilizam oxigênio líquido e querosene de foguete (RP-1).
O lançamento do Falcon 9 está previsto para às 18:07 no horário de Brasília ou 21:07 GMT.
O primeiro estágio, depois de se separar do segundo estágio do foguete, cerca de 2 minutos depois do lançamento, irá retornar para o a Cabo Canaveral. 
A maior parte do foguete Falcon 9 fará então um pouso motorizado na Landing Zone 1, distante vários km ao sul do complexo de lançamento LC-39A.
A capsula Dragon irá fazer uma viagem de três dias para ser acoplado o módulo Harmony da estação espacial. Os astronautas Peggy Whitson e Jack Fischer irão agarrar a Dragon usando o braço robótico de 17,3 metros (50 pés).
Dentro do “frete espacial comercial” da CRS-11 temos 7.300 libras (3,3 toneladas) de material de tripulação, equipamentos da estação espacial, experimentos científicos e alimentos frescos, como frutas. 
A Dragon está carregada com 1,7 Toneladas de (3.800 libras) de material pressurizado e 1,6 Toneladas (3.500 libras) de material não pressurizado.
O equipamento Neutron star Interior Composition Explorer (NICER) irá estudar a física das estrelas de nêutrons, que são núcleos de ultra-densos deixado para trás por estrelas massivas após explosões de uma Supernova. A investigação fornecerá novos dados sobre a natureza e o comportamento das estrelas.
Usando Station Explorer for X-ray Timing and Navigation Technology (SEXTANT), o NICER também abrirá caminho para um futuro sistema de GPS que use pulsares como balizas naturais para permitir uma nave espacial navegar por todo o Sistema Solar, utilizando um novo sistema de navegação autônoma.
Outra experiências científica a bordo da Dragon irá utilizar células-tronco cardíacas.
Os astronautas irão pesquisar como as células-tronco afetam a biologia cardíaca e a regeneração de tecidos no espaço.
Uma das cargas será uma nova estufa para a plantação de verduras no espaço, chamada de Advanced Plant Habitat (APH). 
Isto é mais um estudo para a futura viagem para Marte que deve acontecer na década de 2030. Uma experiência já a bordo da ISS é chamada de "Veggie”.
A transmissão AO VIVO irá acontecer na página do Youtube do Space Today de Sergio Sancevero.
https://www.youtube.com/watch?v=a9iSZzgYMk8
Bom Lançamento e ótimo final de semana espacial !
Depois do lançamento vai para fora de casa ver Conjunção de Júpiter e da Lua ! 
#EstaçãoEspacialInternacional #InternationalSpaceStation #Dragon #CRS11 #CaboCanaveral #NASA #LC39A #LançamentoHistórico #100Lançamento #SpaceX #Falcon #FogueteFalcon

#Lançamento #3deJunho

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO