Seguidores

segunda-feira, 5 de junho de 2017

NEUROCIENTISTAS DESCOBREM UMA CANÇÃO QUE REDUZ A ANSIEDADE EM 65 POR CENTO. OUÇA AGORA!


A ansiedade é um distúrbio nervoso muito comum que causa medo, nervosismo e pânico. Mesmo Hipócrates escreveu sobre ansiedade no século IV a.C. Soren Kierkegaard mencionou isso em 1860 enquanto Freud em 1926. Hoje em dia, a ansiedade é um problema comum que afeta especialmente a população jovem.



GERAÇÃO Y E ANSIEDADE

De acordo com uma pesquisa realizada em 2013, quase 57% das estudantes universitárias da América sofreram ansiedade. Enquanto no Reino Unido, quase um terço das mulheres jovens e um em cada dez homens experimentaram ataques de pânico.

Marjorie Wallace, afirma que a geração Y (1980-1990) pertence à idade do desespero. Os motivos dessa idade podem ser o aumento do desenvolvimento da tecnologia, a sobreproteção dos pais e o luxo de ter muita escolha.


De acordo com o psicólogo londrino Pieter Kruger, as pessoas que sentem que não têm escolha na vida são mais fortes porque simplesmente culpam a vida se tomem a decisão errada. No caso de outras pessoas que têm muitas escolhas, elas não têm mais a culpa do que elas mesmas. Nesse caso, ficam mais obcecados porque desejam tomar a decisão correta a cada momento.

A escritora, Claire Eastham, em seu blog "We Are All Mad Here", afirma que as pessoas passam tempo se preocupando com suas vidas, mas se lhes disser o que fazer, a pressão vai embora.


Hoje em dia, essa tomada de decisão pode trazer um tipo de paralisia. Por exemplo, ao procurar sapatos, você irá procurar o dia inteiro até sentir-se exausto e culpado por uma tarefa tão simples.

Outro motivo de ansiedade é o rápido desenvolvimento da tecnologia. As pessoas estão obcecadas com seus smartphones e gadgets para que eles se tornem completamente desconectados do meio ambiente.


Eles têm um medo conhecido como Fomo (Fear of Missing Out), por isso eles querem ser informados sobre o que está fazendo nas mídias sociais.

Kruger ressalta que as pessoas podem ficar viciadas nesse medo que podem afetar o nível de ansiedade e o bem-estar geral.

A mídia permitiu que as pessoas comparassem tudo, figura, relacionamento, riqueza, não só com as pessoas que você conhece, mas com outras celebridades. Isso pode tornar as pessoas mais deprimidas e sem esperança.

Os neurocientistas descobriram que ouvir uma música especialmente projetada pode desempenhar um papel importante nos níveis de ansiedade.

A CRIAÇÃO DA MÚSICA ULTIMATE ANTI-STRESS

Os cientistas do Mindlab International queriam descobrir o tipo de música que mais relaxa as pessoas. O estudo incluiu participantes que experimentaram um certo grau de estresse. Eles ouviram algumas músicas e o cientista mediu a pressão arterial, a atividade cerebral, a freqüência cardíaca e a taxa de respiração.

Uma música em particular "Weightless" reduziu quase 65% da ansiedade geral dos participantes e 35% da taxa de repouso fisiológica.

Esta música foi projetada especificamente para promover um estado altamente relaxado. Esta música foi criada pela União Marconi e os músicos organizaram cuidadosamente ritmos, harmonias e linhas de baixo que diminuíram a pressão sanguínea e a freqüência cardíaca do ouvinte, bem como o cortisol, o hormônio do estresse.

Aqui está a música, então relaxe e divirta-se.


Marconi Union - "Weightless"


Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO