Seguidores

segunda-feira, 5 de junho de 2017

NASA libera as imagens mais próximas de Saturno da história

A Sonda Cassini da NASA acaba de voar mais perto de Saturno do que nunca – e nos trouxe algumas fotos incríveis nesta viagem. A nave espacial voou a apenas 3.000 quilômetros das nuvens de Saturno e a 300 quilômetros da borda interna do planeta.
“Nenhuma nave espacial jamais esteve tão perto de Saturno antes”, disse Earl Maize, gerente de projeto Cassini.

As imagens não processadas revelam algumas características intrigantes de Saturno e seu pólo norte. Nós podemos ver um furacão enorme no gigante de gás. Em outras fotos, podemos ver os movimentos peculiares de nuvens e tempestades.

Tempestades e redemoinhos em Saturno.
No momento, essas imagens são de detalhes bastante baixos e em preto e branco. Mas você pode estar certo de que a NASA vai processá-las e melhorar as cores, por isso, em um futuro não muito distante, teremos uma ideia melhor do que estamos vendo exatamente.

Cassini passou em Saturno a cerca de 124.000 km/h, usando sua antena grande como um escudo no caso de bater em qualquer partículas dos anéis, o que poderia causar danos consideráveis a essa velocidade.
Furacão no pólo norte de Saturno.

Cassini agora está em sua fase de Grand Finale, onde a missão terminará em 15 de setembro deste ano, quando a nave espacial for enviada deliberadamente para a atmosfera de Saturno para evitar que ela acerte uma de suas luas que são potencialmente habitáveis para alguns possíveis tipos de vida. [IFLS]

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO