Seguidores

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nasa divulga detalhes da primeira missão em direção ao Sol


Sonda Parker vai dar 24 voltas em torno da atmosfera solar por sete anos.

Pela primeira vez haverá imagens de dentro da coroa do Sol.

A agência espacial americana divulgou detalhes sobre a primeira missão em direção à atmosfera do Sol. Sem o Sol não existiria vida na Terra e ele deixa a gente mais feliz. Até indo embora, dá espetáculo. Mas nossa relação com o Sol só funciona graças à distância.

A cientista Nicola Fox, da Nasa, explica que o homem nunca mandou uma missão ao Sol porque não existiam materiais que resistissem ao calor. A sonda Parker tem um escudo de um composto de carbono com 11 centímetros de espessura. Ele precisa resistir a uma temperatura de mais de 1.300 graus.

A sonda vai dar 24 voltas em torno do Sol durante sete anos e chegar a seis milhões de quilômetros da superfície. Isso é perto. Pela primeira vez, a Nasa vai enxergar o Sol de dentro da atmosfera exterior dele, chamada de “coroa”.


Entre julho e agosto de 2018, a sonda Parker vai ser lançada da Flórida. As imagens e as informações que ela mandar para a Terra vão ajudar a entender fenômenos que acontecem no Sol e interferem na rede elétrica, nas comunicações, no funcionamento dos satélites. A humanidade vai ver o Sol com outros olhos.

As imagens não vão ser tão românticas, mas a gente tem sempre que saudar o astro-rei: ele lá e a gente aqui.

video


Fonte


Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO