Seguidores

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nasa descobre furacões do tamanho da Terra em Júpiter


NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Betsy Asher Hall/Gervasio Robles vía AP
Mais
A Nasa anunciou as primeiras descobertas sobre Júpiter, o maior planeta do sistema solar feitas pela sonda espacial Juno.

As primeiras observações foram classificadas pelos cientistas da agência espacial americana como “de tirar o fôlego”. 

O que mais chamou a atenção da equipe até agora foram as “tempestades” registradas nos polos do planeta, cada um do tamanho da Terra. 

“Pense em um monte de furacões, cada um do tamanho da Terra, todos tão espremidos uns aos outros que chegam a se tocar”, explica Mike Janssen, da agência espacial americana, segundo a BBC.

“Até mesmo entre os pesquisadores mais experientes, essas imagens de nuvens imensas rodopiando têm impressionado muito”, contou Janssen. 

A sonda Juno chegou a Júpiter em julho do ano passado e, desde então, se aproxima do planeta a cada 53 dias. 

A partir daí, descobertas importantes já foram feitas. A Nasa concluiu que o planeta é 11 vezes maior que a Terra e 300 vezes mais pesado. Um dia por lá, por exemplo, dura apenas 10 horas. 


As primeiras conclusões das observações estão sendo divulgadas nas publicações científicas Science e Geophysical Research Letters. 


Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO