Seguidores

terça-feira, 27 de junho de 2017

Microsoft anuncia armazenamento de dados em DNA


Sabe o problema de armazenamento de informações? A solução está na biologia!  



De acordo com os cientistas da Microsoft Research, em apenas 3 anos o armazenamento de dados digitais no formato DNA substituirá os equipamentos de fita, atualmente em vigor. 

Trata-se de um meio que utiliza princípios biológicos para armazenar informação digital, fazendo uso do código genético (DNA), que poderá solucionar o problema atual do crescimento desenfreado dos dados a serem arquivados. 

Como exemplo, a Microsoft afirmou que um filme armazenado em DNA ocuparia o mesmo volume que um cubo de açúcar. No entanto, para que o método seja comercialmente viável, é preciso baratear em 10 mil vezes os custos de sua produção. 

Por outro lado, é necessário aumentar a velocidade de transferência de dados, que, hoje, é de 400 bytes por segundo e que deveria chegar a um mínimo de 100 megabytes por segundo. Atualmente, a Microsoft trabalha com a empresa Twist Bioscience para melhorar os processos de produção. 




Imagem: Shutterstock

Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO