Seguidores

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Maior avião já construído começará a ser testado nos Estados Unidos


Maior avião já construído começará a ser testado nos Estados Unidos


O maior avião já construído começará, a partir deste mês, uma fase de testes na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com comunicado da fabricante, Stratolaunch, ele deixou o hangar onde estava guardado nesta quarta-feira (31) para realização de testes em terra, segundo CEO da empresa, Jean Floyd.

A aeronave tem um peso de 227 toneladas e não foi projetada para realizar voos comerciais, mas sim para lançar satélites em órbitas baixas da terra. A primeira demonstração de lançamento está prevista para 2019, quando deverá colocar em órbita um foguete Pegasus.

No comunicado, a empresa explica que este passo marca “o fim da fase inicial de construção da aeronave e o começo dos testes, tanto terrestres quanto aéreos.

Ao longo das últimas semanas, nós removemos a infraestrutura de fabricação e conseguimos fazer com que ela apoie seu peso nas 28 rodas pela primeira vez.

Este foi um passo crucial para o teste terrestre, teste de funcionamento do motor e de voo”, escreveu.

O avião conta com duas fuselagens, unidas por uma asa de 117 metros. Ele foi construído a partir de dois Boeings usados que, depois de remontados, conseguem decolar com uma carga de 590 toneladas.


Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO