Seguidores

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Legendário Pássaro Trovão ainda pode habitar os Estados Unidos


O famoso Thunderbird, ou Pássaro Trovão, é uma espécie legendária dos Estados Unidos, que costumava ser esculpida em grandes totens pelos indígenas. Essa exótica criatura vive no imaginário popular norte-americano, mas algumas pessoas acreditam que ela ainda possa existir no território dos Estados Unidos.
!

Não seria realmente de se estranhar que esse pássaro fosse encontrado, já que, em nosso planeta, dezenas de milhares de novas espécies animais são descobertas a cada ano. Quem sabe quantas criaturas bizarras ainda estão esperando para serem descobertas pelo homem?

Segundo estimativas e pesquisas científicas, entre 15.000 e 18.000 novas espécies animais estão sendo descobertas em todo o mundo a cada ano. Elas têm sido classificadas usando os mais recentes testes de DNA.

Algumas criaturas já consideradas extintas também foram encontradas. Esse parece ser o caso do Thunderbird, o icônico pássaro das lendas e contos.

Estas criaturas legendárias foram descritas como pássaros grandes, capazes de criar trovões com o bater de suas asas enormes. Segundo informações, estes pássaros residiam em montanhas desoladas e eram os servos do Grande Espírito do Mundo.

Embora essas criaturas fossem geralmente veneradas, o povo indígena tinha medo da espécie por causa de sua ira e, na maioria das vezes, eles tomavam o cuidado de não atravessar o caminho do Thunderbird.


Alguns resíduos fossilizados desses pássaros foram descobertos principalmente na América do Norte, mais precisamente nas regiões do Kansas, Alabama, Nebraska, Wyoming e Dakota do Sul. Acredita-se que eles tenham desaparecido há milhões de anos.

Contudo, por mais de 200 anos, os habitantes das áreas mencionadas relataram vários incidentes envolvendo aves enormes com características semelhantes a lagartos, muito parecidos com os extintos Pterossauros. Uma fotografia bizarra surgiu na década de 1950 e causou bastante agitação nos EUA, revelando que durante a Guerra Civil Americana, em 1864, perto da cidade de Vicksburg, um enorme pássaro, distinto de qualquer espécie conhecida na época, estava de pé, perto de seis soldados americanos equipados com mosquetes.


Outro relato, de 25 de julho de 1977, destacou um incidente envolvendo três crianças de Lawndale, Illinois. Elas contaram como dois pássaros gigantescos os perseguiram, até que um deles agarrou o menino de dez anos, Marlon Lowe. O pássaro tinha longas pernas e garras, e conseguiu agarrar o menino e levantá-lo cerca de dois pés do chão antes dele conseguir se soltar. As autoridades locais foram informadas sobre esse incidente, mas não prestaram muita atenção até que quatro pegadas de dedos foram descobertas na área.


Será mesmo provável que essas criaturas ainda existem hoje? Apesar de não existirem provas, é possível considerar essa hipótese. A verdade é que estas aves têm um forte simbolismo enraizado na cultura nativa americana!

Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO