Seguidores

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Era uma vez um avião debaixo d'água...

O que é, o que é: um avião, um mergulhador e 30m de águas inglesas? Assista a este vídeo e descubra

A 30 metros de profundidade, aos pés de uma pedreira desativada a oeste da Inglaterra, reside uma aeronave de pequeno porte, outrora patrulheira dos ares ingleses. Desde 2006, o ano em que foi propositalmente afundado, este avião se tornou a estrela dos muitos mergulhadores livres corajosos o suficiente para explorá-lo lá embaixo.


Neste clipe, os mergulhadores livres Daan Verhoeven e Tim Money nos mostram como é explorar este arriscado ambiente, munidos apenas de uma "mononadadeira" e ar em seus pulmões.

A dupla mergulhou a uma profundidade de 27 metros em direção ao fundo do lago e então surpreendentemente nadou pelos 20 metros da aeronave - em um mergulho no qual a saída pareceu (por um breve-longo tempo) impossível.

"A água escura, fria e verde já tornavam as coisas um tanto misteriosas. Somando um avião naufragado a tudo isto e as coisas ficam fantasmagóricas."
"É preciso se convencer mentalmente para que você consiga chegar ali", diz Daan. "Qualquer mergulho livre em um lugar 'fechado' é assustador porque você não consegue retornar à superfície - é preciso encontrar a saída primeiro. Para isso, é preciso ter a mente sob controle".


Fato este que quase se tornou um grande problema para Tim, que ficou preso ao tentar sair da cabine de pilotagem.

"Este não é um mergulho para iniciantes!"
"Acontece que a mononadadeira de Tim era mais larga do que a porta da cabine de pilotagem", comenta Daan, "então, quando ele quis sair lá, a nadadeira não o permitiu. Algumas pessoas já teriam panicado naquele momento, mas o Tim simplesmente olhou para trás, conferiu a situação, viu o problema, rotacionou suas pernas, passou pela porta e saiu. Ele mostrou excelente controle do momento".


Quer ter mais emoção? Sinta na pele e prenda a respiração enquanto assiste ao vídeo. Daan e Tim prenderam o fôlego por 1 minuto e 40 segundos e 1 minuto e 50 segundos - mais ou menos a duração total do clipe. (Não se esqueça de voltar a respirar no final da sessão!).




Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Um comentário:

  1. pois é...o cara tá munido apenas com uma nadadeira, sem tanque de oxigênio, sem arpão ou qualquer armamento de defesa e.... um "pequeno" tubarão nadando próximo à ele.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO