Seguidores

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deus fez tudo sozinho ou foi com Jesus? A Bíblia é contraditória


A Bíblia é inconsistente sobre a criação dos céus e da terra. O Antigo Testamento é claro ao afirmar que Deus criou tudo sozinho. Mas o Novo Testamento diz que Deus e Jesus criaram tudo juntos.
 

Então, qual é a parte da Bíblia que está correta? O Antigo ou o novo Testamento? 

Antigo Testamento 

Gênesis 1:1: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. 

Isaías 44:24: “Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;” 

Novo Testamento 

João 1:6-10: “Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu”.

 

1 Coríntios 8:6: “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também”. 

Essa inconsistência se deve a conflito de teologia: o judaísmo é monoteísta rigoroso e o cristianismo introduziu na Bíblia a ideia de uma Trindade. 

Há cristãos que tentam acabar com a inconsistência com o argumento de que, pela Trindade, Deus, Jesus e o Espírito Santo são unos.
 


Mas o fato é que não há nenhuma menção no Antigo Testamento do envolvimento de alguém que possa ser Jesus na criação.
por Austin Cline
Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO