Seguidores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Conheça a mulher que diz ter inspirado a Cortana

(Foto: Reprodução)

A americana Patricia Dickson, professora na UCLA, acredita que foi a "musa inspiradora" para a assistente virtual Cortana. Segundo ela, há uma série de indícios que mostram que a assistente reflete suas preferências e personalidade. A inspiração teria surgido depois de um relacionamento passado entre a professora e Jason Jones, criador do game "Halo".

Em 1992, quando Dickson tinha 18 anos, ela começou a conversar online com Jones, na época, com 20 anos. O que unia os dois era o interesse pela mitologia grega. A garota se apaixonou, mas ele só queria amizade. Mesmo com a divergência, eles continuaram a sair juntos.


Jones chegou a ler o diário da garota. "Ele queria saber tudo sobre mim", conta Dickson, revelando que um amigo chegou a adverti-la que o rapaz poderia simplesmente estar usando-a para ter ideias, o que, segundo a mulher, se provou verdade.



A professora afirma que pode listar as coisas que disse e mostrou para o desenvolvedor que aparecem no universo de "Halo".

Uma noite, começaram a conversar sobre uma série de coisas que, segundo ela, foram incorporadas ao jogo. "Me senti usada. Eu dizia 'pare de falar sobre videogame - Quero ouvir que você quer namorar comigo'. Fiquei totalmente confusa". Ela conta que Jones continuou perguntando coisas sobre o jogo, quando ela teve um ataque de pânico e saiu correndo. 
v
Em 2014, durante uma sessão de terapia, ela começou a lembrar dos fatos e chegou a mandar duas cartas para Jones. Ele não respondeu, mas, em comunicado ao jornal LA Times, ele reconheceu a amizade com Patricia Dickson, mas negou a "inspiração".


Dickson afirma que não está pedindo nada de Jones, mas quer chamar a atenção para uma doença chamada, "amnésia dissociativa" que faz com que a pessoa reprima determinadas memórias após passar por um trauma ou estresse. "Há pessoas que acham que memórias reprimidas não são coisas reais. Eu tenho um exemplo real e concreto, e sinto que devo dizer algo", explica.

Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO