Seguidores

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Com preço baixo, agricultores capixabas jogam carga de tomates no lixo. Assista ao vídeo!


Nas imagens, gravadas por um internauta, eles aparecem em cima de um caminhão carregado com o produto. A Ceasa informou que orienta a doação para o programa Mesa Brasil

Os agricultores de Laranja da Terra, na Região Serrana do Espírito Santo, foram flagrados descartando uma grande quantidade de tomates. Testemunhas disseram que eles resolveram fazer isso por causa do preço baixo do produto no mercado.

Um vídeo, gravado por um internauta, mostra o momento do descarte. Os agricultores aparecem em cima de um caminhão, carregado com diversas caixas de tomate, jogando o produto em uma ribanceira. A cena foi gravada na última quarta-feira (31) na Serra do Picadão. 

Por nota, a Ceasa informou que orienta os produtores a doarem o tomate para o programa Mesa Brasil, que recolhe a doação de alimentos e entrega a entidades cadastradas. Ainda segundo a Ceasa, a caixa do tomate hoje está sendo vendida a R$ 30.

A Secretaria Estadual de Agricultura disse que não vai comentar sobre esse descarte.

Outro caso


Em 2015, a mesma história aconteceu em Venda Nova do Imigrante. Produtores rurais dispensaram cerca de 20 mil caixas de tomate de boa qualidade às margens da rodovia. Os trabalhadores abriram mão de vender o produto devido à grande queda no preço da fruta.


Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO