Seguidores

quinta-feira, 8 de junho de 2017

BÍBLIA DO DIABO: SEGREDOS MAIS SOMBRIOS EXPLICADOS


É um livro misterioso que, em seus dias, acreditava conter todo o conhecimento humano. Mas por que as pessoas medievais acreditavam que o autor vendia sua alma ao diabo para poder escrevê-lo?

A "Bíblia do Diabo", um volume de gigantes pesando 165 libras, que se acredita ter sido produzido por um único monge ao longo das décadas no século 13, é o foco de um documentário que foi apresentado no National Geographic Channel.


Um completo Antigo Testamento e Novo Testamento, e uma coleção de uma série de obras seculares além, a Bíblia do Diabo é uma enciclopédia do conhecimento medieval. Mas também foi assombrada por especulações sombrias, incluindo que sua escrita foi guiada pela mão do demônio.
Foto da Bíblia do Diabo aberta na página da imagem que mostra Satan © MHP
Recebeu o nome "Bíblia do Diabo" da ilustração do diabo na página 290 (na foto acima). Acredita-se que seja a única bíblia de sua era que retrata Satanás. Lá está o diabo, parecendo mais um personagem de desenho animado em um fralda de ermim, em vez de encarnar o mal.


Manuscrita da Bíblia do Diabo (Codex Gigas) © MHP

O que torna a Bíblia do Diabo como um objeto de fascínio é a história posterior associada a ela. De acordo com o programa de TV, quando estreou, a lenda sobre a Bíblia do Diabo que foi escrita por um monge em uma única noite.

Pacto com o diabo


A história diz que tal feito só foi possível porque o monge tinha feito um compacto com o diabo. A implicação é que o próprio diabo escreveu esta bíblia, e é por isso que o retrato dele a adorna.

No entanto, se o diabo inspirou o livro, não há nada nele que pareça lançar Satanás em uma boa luz, pelo menos não que eu possa encontrar procurando por informações na Web sobre a Bíblia do Diabo. (É mais propriamente conhecido como Codex Gigas, ou "Livro Gigante").

O programa de televisão combinou a história e a história extraordinária deste livro gigante com a ciência forense moderna para ver o que pode ser estabelecido sobre a Bíblia do Diabo. O manuscrito foi definitivamente produzido por uma pessoa, de acordo com a análise da tinta e da caligrafia.


Muito provavelmente, o produtor da Bíblia do Diabo era um monge cujo nome é mencionado no índice e que provavelmente dedicou muitos, muitos anos à tarefa, talvez como uma forma de penitência.

A Bíblia do Diabo foi escrita por uma pessoa, mas não foi escrita em uma única noite.
Manuscrita da Bíblia do Diabo (Codex Gigas) © MHP


Fotografia cortesia da Biblioteca Nacional da Suécia. O Diabo é mostrado sozinho, em uma paisagem vazia, a Biblioteca da Suécia diz em seu site. "Ele está agachado com os braços apoiados (ele tem apenas quatro dedos das mãos e dos pés) e usa um pano de lombo de arminho. O arminim é geralmente associado à realeza, e seu uso aqui é enfatizar a posição do Diabo como o príncipe da escuridão ". O retrato foi destinado a lembrar o espectador do pecado e do mal, o site da Biblioteca continua. "É oposta a uma página com uma representação da Cidade Celestial e as duas páginas foram deliberadamente planejadas para mostrar as vantagens de uma boa vida e as desvantagens de uma pessoa ruim".
Fotografia cortesia da Biblioteca Nacional da Suécia

Os retratos do diabo são comuns na arte medieval, mas este no Codex Gigas pode ser único em livros para mostrá-lo sozinho e ocupar uma página inteira. A Cidade Celestial (foto à esquerda) e o Retrato do Diabo são as únicas imagens da página completa no Codex Gigas.

A proveniência deste livro extraordinário e sua história improvável, bem como a sua viagem ao longo de séculos, passando por uma sucessão de mosteiros e palácios reais para o seu destino atual, a Biblioteca Nacional da Suécia, é uma legítima história para a National Geographic. E faz boa televisão também.

Exorcismo e Magias Magias na Bíblia do Diabo

Também incluídos na Bíblia do Diabo, nas páginas que seguem a imagem do diabo, (a imagem abaixo), são instruções detalhadas para o exorcismo dos demônios ou do mal de pessoas e objetos.


Há também dois feitiços mágicos, ambos com instruções específicas sobre como identificar e pegar um ladrão.
A posse de demônios foi comumente pensada durante a época medieval como a causa de muitas doenças.
A igreja teve rituais específicos para exorcizar o mal, expulsando demônios do corpo de uma pessoa aflita.

Em nome de Jesus
De acordo com o Novo Testamento cristão, Jesus deu a seus discípulos o poder de expulsar os espíritos malignos, e é por isso que os estudiosos acreditam que os exorcistas medievais ordenaram que os demônios deixassem o corpo de uma pessoa aflita "em nome de Jesus Cristo".
Os encantamentos para o exorcismo não ficariam fora de lugar na Bíblia do Diabo, aparecendo após essa imagem do diabo.

Fatos da Bíblia do Diabo:
  • As 310 folhas de pergaminho (620 páginas) da Bíblia do Diabo são feitas de pergaminho, das peles processadas de 160 animais, muito provavelmente burros. Algumas páginas da Bíblia do Diabo foram pensadas para serem removidas, e ninguém sabe o que aconteceu com elas.
  • Toda a Bíblia do Diabo está escrita em latim. A caligrafia é genericamente iluminada.
  • Incluindo sua caixa de madeira, que é ornamentada com metal, a Bíblia do Diabo é tão pesada (cerca de 165 libras) que requer pelo menos dois adultos para carregá-la.
  • O retrato do diabo enfrenta uma imagem da "Cidade dos Céus", a única outra imagem na Bíblia do Diabo. Alguns estudiosos acreditam que a imagem do céu nega o retrato do diabo. Outros observaram que nenhuma pessoa pode ser vista na Cidade dos Céus.
  • Também na Bíblia do Diabo é a "enciclopédia" de São Isidoro, que, mais de um milênio depois de morar, é considerado o santo padroeiro da internet. Etymologia de Isidore foi uma tentativa de registrar todo o conhecimento universal de seu tempo, o Século VII.
Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO