Seguidores

quarta-feira, 28 de junho de 2017

As misteriosas pedras vivas da Romênia: elas crescem e se deslocam



Localizado na Romênia, encontramos algo que, ao princípio, pode parecer impossível: pedras capazes de crescer e mover-se. Referidos como "trovadores", as pedras curiosas perplexo peritos desde a sua descoberta. Ninguém pode dizer com certeza como essas pedras crescem, e como elas podem se mover. 
Embora muitos associem a Romênia como o país de Dracula, e alguns pensam em pilhas de vampiros sanguinários outras criaturas criadas pela imaginação de Hollywood, esse país também é o lar de um dos objetos mais misteriosos da Terra: as Pedras Vivas.
As pedras vivas enigmáticas podem crescer de alguns milímetros, até 10 metros.
Localizado perto de Costesti, uma pequena vila romena, encontramos objetos curiosos chamados de "trovadores". Trovants é um termo geológico romeno que simplesmente significa areia cimentada. O nome foi introduzido pelo naturalista romeno Gh. M. Murgoci em seu trabalho "O Terciário em Oltenia".
Em 2004, o "Muzeul Trovantilor" ou a "Reserva Natural do Museu Trovants" foi encomendado para proteger as criações geológicas incomuns.
Você pode até plantar um "trovant" em seu jardim e esperar que ele cresça.

Os locais também se referem às pedras misteriosas como "As Pedras que Crescem", pois, após cada chuva, novas formações se elevam do solo. Isso levou à criação de inúmeros mitos.

Toda vez que chove, as pedras adormecidas vêm à vida e começam misteriosamente ... crescendo.
As enigmáticas "pedras vivas", literalmente, saltam à vida depois de entrarem em contato com a água após fortes chuvas.
No entanto, essas pedras enigmáticas não só são capazes de crescer, os cientistas descobriram que eles são capazes de MOVER de um ritmo para outro.

Pedras que crescem e ... se movem?

Os cientistas ainda não conseguiram explicar com sucesso a Terra.
De acordo com o Congresso Geológico Internacional realizado em Oslo, 2008, "Trovanti" foi incorretamente considerado como "concreções de arenito".
Algumas explicações para o movimento das pedras se inclinam para explicações alternativas, como o magnetismo estranho, a intervenção alienígena e os vórtices de energia estranha na região.
Muitos acreditam que as misteriosas rochas vivas surgiram devido aos terremotos que abalaram a região há cerca de seis milhões de anos.
Curiosamente, quando os cientistas cortaram as pedras pela metade, descobriram que as "pedras vivas" consistem em areia e sais minerais cimentados e observaram anéis estranhos - como os que você vê quando corta uma árvore - que revelam sua idade. Isso levou muitos autores e especialistas a se referirem a essas pedras misteriosas como "forma inorgânica de vida".
Como muitos autores indicam, Trovants tendem a aparecer com formas lisas e sintéticas.
Cilíndrico, nodular e esférico; Os trovantes desenvolvem formas inconsistentes à medida que crescem e se multiplicam devido à secreção irregular de cimento.
No entanto, as pedras vivas não são "nativas" para a Romênia. Você pode encontrar "rochas" similares na Rússia, no Cazaquistão, na República Tcheca e em outros lugares.
Aqui estão alguns vídeos:



Lembre-se, se você for para a Romênia parar pela Costesti e confira essas fascinantes e misteriosas formações que continuam a surpreender tanto os cientistas como os turistas.
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO