Seguidores

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Adolescente invadiu casa para pegar bola de basquete e foi abusado por 5 mulheres?

Será verdadeira a notícia do jovem  Harrison Noah, que foi abusado por 5 mulheres ao invadir uma casa para pegar a sua bola de basquete?

A postagem apareceu em diversos sites e blogs no final de maio de 2017 e, segundo o texto, um adolescente de 17 anos de idade chamado Harrison Noah teria sido abusado por 5 mulheres que estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma espécie de “comemoração particular”.

O fato teria ocorrido em uma cidade da costa oeste dos Estados Unidos, onde o garoto acabou deixando sua bola de basquete cair na casa de uma vizinha recém-chegada e, ao tentar invadir o local, o adolescente teria sido abordado por Elizabeth Rosie, Evelyn Lexi, Grace Eva, Chloe Jessica e Lily Holly. Todas jovens com idades entre 18 e 25 anos…

Depois de ser obrigado a ingerir um medicamento para provocar uma ereção, o rapaz teria sido amordaçado e amarrado em uma cama, onde foi abusado por 5 mulheres por 8 horas seguidas!


A imagem abaixo mostra o momento em que as suspeitas teriam sido presas! Será que isso é verdade mesmo?

Verdade ou farsa?
A primeira coisa a fazer para se verificar casos como o que foi narrado nessa notícia é tentar encontrar algo nos jornais envolvendo esses nomes. Uma busca por “Harrison Noah” em sites de língua inglesa não dá nenhum resultado. Apenas sites em português que copiaram a mesma notícia falam do adolescente.

O mesmo acontece com os nomes das moças: A única que encontramos foi a Lily Holly (mesmo assim, a grafia é um pouco diferente), mas ela é uma atriz e nada sobre um escândalo envolvendo o seu nome foi encontrado!

A “notícia” não afirma quando o fato teria acontecido e não dá muitos detalhes sobre o que realmente poderia provar a veracidade do ocorrido. Se foca muito mais nos detalhes do crime do que em dados que poderiam ajudar na sua verificação.

As imagens da “estupradoras”
O autor dessa notícia falsa juntou fotos de 5 moças que nada tem a ver com a história para ilustrar a “reportagem”, dando a impressão de que a CNN teria noticiado esse crime. Buscamos uma a uma pela origem de cada uma dessas imagens e o resultado você acompanha a seguir:


A primeira moça, de calça preta e blusa branca, é uma imigrante mexicana chamada Lulu Martínez, de 23 anos, que atravessou o México e foi detida quando tentava voltar a entrar nos Estados Unidos:

As duas últimas moças da montagem faziam parte de uma quadrilha de 6 mulheres que foram presas após vários assaltos, em 2015, na França! A foto completa é essa abaixo:
Fotos: Reprodução
Ainda não encontramos a origem da origem das demais fotos usadas nessa montagem, mas já dá pra se ter uma ideia que se trata de “imagens meramente ilustrativas”, né?

Origem do rumor


O primeiro site a espalhar essa notícia falsa é foi o Intrigante, que já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas em outras pesquisas de farsas da web. Foi nesse mesmo site que nasceu a notícia falsa do homem que teria sido preso por engano em uma cela feminina e teria sido “estuprado” por várias mulheres!
Origem do boato!

Conclusão


A notícia afirmando que um adolescente foi abusado por 5 mulheres após invadir a casa de uma delas para pegar a sua bola de basquete é falsa!




Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO