Seguidores

sábado, 24 de junho de 2017


A polícia está alertando sobre estas perguntas durante uma ligação. Desligue imediatamente se você ouví-las!

Essa é uma situação corriqueira em você acha que não está em risco. Se a ligação está ruim, você normalmente ouve a pergunta: "você está me ouvindo?" Se a resposta for positiva, você simplesmente responde com um "sim". Mas agora a polícia está aconselhando que você desligue imediatamente, caso a pessoa do outro lado da linha faça essa pergunta. 
anselmus/shutterstock
Um golpe dos Estados Unidos, que rapidamente se espalhou pelo Canadá e pala Europa, fez a polícia ficar alerta e informar as pessoas. Ao fazer perguntas simples, o chamador desconhecido tenta fazer você dizer "sim" e gravar. 


Por exemplo: o golpista pode perguntar se você consegue ouvi-lo, se você é o dono da residência, ou qualquer outra pergunta com uma resposta óbvia.


Antonio.li/shutterstock

Essa pequena amostra ou qualquer outra gravação da sua voz permite que os golpistas façam transações comerciais em seu nome. Em casos onde autorizações de voz são possíveis ou necessárias, eles usam a sua para fazer encomendas ou transações bancárias, como transferência de dinheiro, empréstimos e mudanças em sua conta.


Só em dar uma olhada na Siri em seu iPhone, sistemas de navegação de veículos ou no Amazon Echo você já vê o quão importante o reconhecimento de voz se tornou em tempos da comunicação digital.
Aleutie/shutterstock
Golpistas também utilizam gravações de voz como suposta prova de que você fez uma compra cara. É assim que indivíduos ou empresas são forçadas a pagar e, às vezes, administradoras de débito ou cartão entram na jogada.


Se uma administradora se envolve, a pessoa que supostamente deve dinheiro passa a ter seu limite de crédito temporariamente reduzido (ou o cartão bloqueado), o que pode ter um efeito adverso no caso dela conseguir encontrar emprego ou alugar um imóvel, por exemplo. Um limite de crédito baixo também pode te prejudicar na hora de um pedido de empréstimo ou fazer um seguro.
TeodorLazarev/shutterstock
As vítimas normalmente se dispõem a pagar, pois não querem lidar com cobranças financeiras e se sentirem intimidadas.


Para evitar cair no golpe, os especialistas recomendam não aceitar ligações de números desconhecidos ou privados e configurar seu telefone para que essas ligações sejam enviadas diretamente para a sua caixa postal. Você também nunca deve fornecer informações pessoais a essas pessoas, mesmo que elas digam que são funcionários do seu banco ou da sua companhia de seguros. Simplesmente desligue o telefone se a ligação parecer suspeita. 
Jacob Lund/shutterstock
Andreas Saldavs/shutterstock
Não deveria ser surpresa que os golpistas e criminosos estejam usando os mais recentes avanços da tecnologia de maneira duvidosa. Então, tente sempre ficar alerta aos charlatões e atualizado sobre os novos golpes. 

Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO