Seguidores

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A fabulosa ponte que desaparece no mar

Na época em que foi construída era considerada uma das sete maravilhas da engenharia. A Chesapeake Bay Bridge-Tunnel é, como o próprio nome indica uma ponte que se transforma num túnel.

A obra foi completada em 1964 e custou 200 milhões de dólares. A inédita estrutura que se estende ao longo da baía de Chesapeake na Virgina (EUA), liga Northampton County na península de Delmarva a Virginia Beach.

Originalmente a ponte-túnel combinava 19 km de tabuleiro com dois túneis de 1,6 quilómetros, quatro ilhas artificiais e quatro pontes. Desde a sua abertura, em 1964, a ponte-túnel foi atravessada por 100 milhões de veículos, já que faz parte de uma importante estrada que liga o norte e o sul dos EUA — a Route 13.

A ponte-túnel foi criada para permitir a circulação de barcos na Baía de Cheasapeake e tornou-se uma das grandes atrações turísticas da região, já que é uma das dez únicas pontes-túneis do mundo.


Agora foi lançado um concurso no valor de 775 milhões de dólares para construir um túnel paralelo e duplicar a via, devido ao elevado tráfego que a percorre. As obras iniciam-se este outono e devem estar concluídas em 2020.

















Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO