Seguidores

segunda-feira, 19 de junho de 2017

7 profecias que "De Volta para o Futuro 2" acertou


Com os Cubs finalmente sendo campeões da World Series, que tal relembrar outras profecias do filme?

Mesmo após 27 anos, o segundo filme da franquia mais apaixonante do cinema, De Volta para o Futuro, continua acertando em suas profecias. A última ocorreu na quarta-feira 03 de novembro de 2016, com a consquita épica da World Series, da MLB, pelo time de beisebol Chicago Cubs, após um jejum de 108 anos.

Em 1989, Marty McFly (Michael J. Fox) embarcava em seu Delorean para um mundo totalmente diferente e futurístico. O ano era 2015 e ele estava recheado de novidades que, para a época em que o filme foi produzido, poderia ser das mais absurdas - mas o tempo foi passando e nós vimos que nem tudo que Robert Zemeckis e Bob Gale mostraram para nós no final da década de 80, era de fato um devaneio futurístico por assim dizer.

No Tour que McFly fez no ano de 2015, ele presenciou uma série de objetos e situações que ainda não existiam em sua época, mas que hoje, tanto os objetos quanto as situações se tornaram realidade. Esses acontecimentos ficaram conhecidos como as profecias do filme "De Volta Para o Futuro".

Pegando carona na conquista dos Cubs, nós apresentamos a seguir, sete profecias que "De Volta para o Futuro 2" acertou.

Chicago Cubs campeão da World Series

Finalmente uma das profecias mais antigas e talvez a que muitos diriam que jamais se tornaria realidade, é a do Chicago Cubs campeão da World Series da MLB. Você se lembra da cena em que Marty McFly olha para uma espécie de telão e fica sabendo que o Chicago Cubs é o campeão da World Series daquele ano? Pois bem, isso não aconteceu mais ou menos como o filme previu, quer dizer, não aconteceu no ano de 2015. No ano passado, quase que a profecia se fez como prevista, porém os Cubs foram derrotados na final da Liga Nacional para o New York Mets.


Mas um ano depois, finalmente o Chicago Cubs voltou a ser campeão da World Séries depois de ficar 108 anos na fila. Por 8 a 7, os Cubs conquistaram o maior título do beisebol diante do Cleveland Indians. Para justificar a conquista em 2016 e não em 2015, a conta oficial da franquia "De Volta para o Futuro" no Twitter, disse que o espaço-tempo sofreu uma alteração por causa da greve no esporte realizada em 1994, causando uma realidade alternativa onde os Cubs venceram em 2016 e não em 2015. Veja:
E nada melhor que eternizar esse momento com a comemoração do avô dessa garota que esperou 81 anos por esse momento. Se liga:



Videochamadas

Facetime, Skype e Hangouts fazem isso© [unknown]


Assim como "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968), "De Volta para o Futuro 2" (1989) também previu que, no futuro, nós nos comunicaríamos por vídeo chamada. A videochamada é uma realidade que pode ser feito tanto por um grande monitor, como mostrado no longa ou por computadores, tablets e smartphones através do Skype, Google Hangouts ou Facetime, por exemplo.

Ele assinou uma petição num gadget igual ao Tablet© [unknown]

Lembra da cena que McFly é abordado para assinar uma petição para salvar o relógio da torre? Pois bem, essa assinatura é feita em um aparelho portátil muito parecido com os Tablets que são tão populares hoje em dia.


Drones


Veículo aéreo não tripulado (VANT) ou drone© [unknown]

A cada ano que passa, os drones estão fazendo cada vez mais parte das nossas vidas. Hoje ele não é usado somente para fins militares, mas também estão sendo utilizados por civis como: fotógrafos, cinegrafistas, para transmissão de notícias em tempo real, para chegar em locais que um outro tipo de aeronave não teria acesso tão facilmente e até para fazer entregas.

Filmes em 3D e várias sequências



Tubarão 19 foi digirido pelo filho do Spielberg© [unknown]

Ir ao cinema hoje não é tão diferente do que McFly viu no futuro. Filmes em 3D e as varias sequências de inúmeras franquias, estão cada vez mais presente nas salas de cinema atualmente. No longa, McFly presencia a propaganda de "Tubarão 19", que tem direção de Max Spielberg (um dos filhos de Steven Spielberg). Em comemoração a chegada de Marty Mcfly no futuro, realizada ano passado, a Universal lançou um trailer de Tubarão 19. Se liga:


Kinect


O garoto de laranja era o ator Elijah Wood© [unknown]

Sabe o Just Dance que você joga hoje em dia? Pois bem, o dispositivo usado para capturar seus movimentos no game, foi apresentada pela primeira vez no filme de Robert Zemeckis. Em De Volta para o Futuro, Marty McFly entra em uma lanchonete e avista duas crianças jogando Wild Gunman sem os controles, os dois garotos usam apenas movimentos corporais para se divertir no game.

Câmeras Digitais


Hoje elas estão mais presentes nos smartphones© [unknown]

Talvez seja uma previsão um pouco tardia para 21 de outubro de 2015 - data que desde então ficou conhecida como o "Back To The Future Day" - mas mesmo assim é uma tecnologia que faz parte do nosso cotidiano há mais de uma década. Apesar de atualmente estar mais presente em smartphones, tem muita gente que ainda prefere usar uma câmera digital. Por aqui mesmo, dizem que uma determinada marca que você provavelmente sabe muito bem qual é - é a mais vendida do Brasil.



Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO