Seguidores

sexta-feira, 23 de junho de 2017

5 GRANDES TERREMOTOS EM 48 HORAS. SISMÓLOGOS AVISAM 'MEGA TERREMOTOS CATASTRÓFICOS' ESTÃO CHEGANDO

Por que a crosta da Terra tremendo tão violentamente de repente? Nas últimas 48 horas, houve cinco grandes terremotos globalmente, e um sismólogo proeminente declarou que "mega terremotos catastróficos" poderiam estar a caminho.

O sismólogo Roger Bilham da Universidade do Colorado recentemente fez manchetes, alertando: "as condições atuais podem desencadear pelo menos quatro terremotos maiores que 8,0 em magnitude.

"Os cientistas dizem que houve um número acima da média de terremotos significativos no sul da Ásia e no Pacífico desde o início de 2016, provocando medos de uma repetição do terremoto no Nepal de 2015 ou pior. 
É importante ter em mente que um terremoto de magnitude 8,0 seria muitas, muitas vezes maiores que os terremotos gêmeos recentemente no Japão; O segundo, um devastador terremoto de magnitude 6,4, matou pelo menos três e feriu outros 19.

Os terremotos, que atingiram a ilha do sudoeste de Kyushu, nivelaram mais de uma dúzia de lares, provocaram incêndios e preso várias pessoas em edifícios colapsados.


Nós também vimos recentemente um terremoto de magnitude 6,5 atingiu o Vanuatu e um terremoto de magnitude 5,9 sacudiu o sul das Filipinas, e um terremoto de magnitude 6,9 ​​atingiu Myanmar.

Poucos dias antes, seis pessoas morreram no Paquistão quando um terremoto de magnitude 6,6 atingiu Kabul, apenas dois dias após um terremoto de magnitude 4,2 no Nepal, que sofreu 5,5 terremotos apenas alguns meses antes.


E, em janeiro passado, houve um terremoto de magnitude 6,1 na China apenas 16 dias após um terremoto de magnitude 6,7 na Índia. Isto é, além de toda a atividade atual do vulcão

Mesmo um único terremoto de magnitude 8,0 em uma grande cidade no Japão, na China ou nos Estados Unidos faria com que os mercados globais travassem e significariam bilhões de dólares em danos econômicos.

Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO