Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Xochiquetzal, a deusa guardiã das prostitutas


Defensora da liberdade sexual das mulheres, é representada como uma figura jovem e forte! 

Na mitologia asteca, existe uma deusa padroeira da sexualidade feminina e protetora das prostitutas. De acordo com a lenda, Xochiquetzal, amante do deus da chuva, foi cruelmente violentada por Tezcatlipoca, o deus negro. Por isso, ela decidiu usar seu poder para cuidar das jovens que exerciam livremente sua sexualidade. 

Retratada como uma mulher jovem e forte, adornada com flores e penas, Xochiquetzal é guardiã do prazer e da fertilidade. 

Outras correntes a representam como a encarnação da tentação sexual, uma jovem que desvia os homens da virtude com sua voluptuosidade e predisposição ao prazer sem compromissos. 

Os rituais em sua homenagem incluíam banhos coletivos, nos quais as mulheres ingeriam rãs e cobras vivas para recuperar sua potência sexual. Atualmente, ela é invocada para pedir beleza, força e prazer. As trabalhadoras sexuais também solicitam sua proteção, já que ela é uma defensora da liberdade sexual. 

No México, existe até uma casa de repouso para trabalhadoras sexuais que leva seu nome. 



Imagem: Shutterstock

Fonte

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO