Seguidores

terça-feira, 16 de maio de 2017

Um buraco negro supermaciço segue em direção à Via Láctea



Ele "devorará" tudo o que estiver em seu caminho!

A NASA detectou recentemente, graças a uma imagem capturada pelo telescópio espacial Hubble, um buraco negro supermaciço a 8 bilhões de anos-luz da Terra e que segue em direção à Via Láctea.
O buraco negro, localizado na galáxia 3C 186, desloca-se a uma velocidade surpreendente de 7,5 milhões de km/h (o que lhe permitiria, por exemplo, ir da Lua à Terra em menos de 3 minutos). Embora a descoberta não represente uma ameaça para a nossa galáxia dentro dos próximos milhões de anos, sua análise poderá contribuir com informações importantes para a compreensão desse fenômeno espacial misterioso.
Marco Chiaberge, líder da equipe responsável pela descoberta, acredita que o comportamento particular desse buraco negro teria sido causado pelas ondas gravitacionais de outros buracos negros que se chocam entre si.
A velocidade e o peso enormes do buraco negro existiriam por causa da fusão da galáxia 3C 186 com outro sistema, fenômeno que teria feito com que os buracos negros, presentes no centro de todas as galáxias, também se unissem.

Fonte: History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO