Seguidores

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Temer está pronto para anunciar renúncia ainda hoje, diz jornal ::UC::

Temer está pronto para anunciar renúncia ainda hoje, diz jornal

O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia, diz o jornalista Ricardo Noblat em seu blog no jornal O Globo desta quinta­feira (18). Segundo ele, o anúncio pode ser feito ainda hoje e cita dois fatos cruciais para a decisão: a investigação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e a saída do PSDB do governo.   

A possibilidade de renúncia também é apontada pelo jornal O Estado de S. Paulo , que diz que alguns auxiliares do governo comentam nos bastidores já há quem "não veja saída" se não a renúncia. Ministros mais próximos do presidente, contudo, ainda negam a hipótese e afirmam que "é preciso aguardar". 

Segundo o blog Noblat, o presidente Temer já teria conversado sobre a renúncia com alguns ministros do Estado e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que o substituiria no cargo, como previsto na Constituição.

O jornalista cita ainda que há possibilidade, embora não certo, de que os áudios das conversas de Temer com Joesley Batista, dono da JBS, em que apoia o pagamento de silêncio do ex­-deputado Eduardo Cunha, sejam divulgados ainda nesta quinta­-feira. 

Temer deve fazer pronunciamento às 16h (horário de Brasília) no Palácio do Planalto. 

Carta de demissão dos ministros
O jornal Estado de S. Paulo aponta que o PSDB está se preparando para desembarque imediato do governo Temer. Os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores) já estariam com suas cartas de demissão prontas. Outros ministros planejam o mesmo passo. Noblat diz ainda que os ministros

do PPS Roberto Freire (Cultura) também deixará o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO