Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Solucione um crime com apenas uma pista

É sempre bom treinar o cérebro, mesmo durante as férias.


O Universo Cético quer que você encare o papel de investigador de polícia para resolver um desafio digno dos detetives.

O detetive Holmes (é assim que vamos chamá-lo) precisou trabalhar durante as festas de fim de ano. E na manhã do dia 1º de janeiro, foi atender a um chamado. Bateu à porta e, um minuto depois, foi recebido pelo dono do apartamento, ainda sonolento. O detetive se apresentou e disse:

— Preciso fazer uma busca detalhada em sua casa. Seu vizinho afirma que ontem, durante o Ano Novo, veio a sua casa. E enquanto cantava músicas com sua família sob a árvore de Natal, que brilhava com luzes de diferentes cores, você entrou na casa dele e roubou vários objetos valiosos.

O dono do apartamento retrucou:

— Não é verdade! Ontem minha família e eu celebramos o Ano Novo na casa de nossos amigos. Fomos até lá ao meio-dia, logo que terminei de enfeitar a árvore. Voltamos após a meia-noite e fomos dormir. Se você quiser, posso acordar minha esposa e meu filho, eles irão confirmar o que digo...

— Não será necessário — interrompeu Holmes.— Para mim já está claro que seu vizinho é um mentiroso!


Como o detetive Holmes descobriu que o vizinho havia mentido?





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO