Seguidores

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Reação De Um Leão Ao Beijo De Uma Pequena Garota

Visitar o zoológico pode ser uma experiência confusa para uma criança. Animais que eles assistem que violentamente caçam por sua comida em documentários de vida selvagem, de repente aparecem dóceis e submissos atrás daqueles vidros. Algumas vezes os animais apenas ficam sentados sem fazer nada. Outras vezes, os animais apresentam alguns tipos de doenças por estarem enclausurados, como se bater em paredes. E ainda em outros momentos eles parecem realmente frustrados de estar ali em cativeiro.

Esse vídeo é um exemplo bem claro deste último. Nele, você vê uma pequena garota pressionando o seu rosto no vidro no espaço dos leões. De início, o leão nem dá muita atenção a ela. Para esse leão, e para muitos outros animais em zoológico, os visitantes são o único estímulo externo que eles possuem. No entanto, o suave entretenimento se transforma rapidamente em agressividade e irritação quando a garota pressiona os seus lábios contra o vidro, “enviando um beijo” ao animal.

Então o leão fica suspenso nas suas patas traseiras e passa a arranhar exasperadamente o vidro. Já foram vistos diversos casos como este, em que os animais “explodem” da tensa situação de stress que eles estão. Eles não ficam assim 24 horas por dia, mas momentos como esse nos fazem pensar que esses animais deveriam estar na vida selvagem e ao invés disso, eles sabem que vivem aprisionados. E mais importante, quando atiçados, esses animais, vão reagir.

Essa pequena garota não tem culpa, afinal excursões ao zoológico são tidos como experiências excitantes para as crianças, organizadas pela escola e pelos pais. Mas esse vídeo mostra o quão injusta é essa relação distorcida entre humanos e animais em zoológicos.


Todos nós podemos ajudar esses animais por não contribuindo com a ideia de que os zoológicos são uma experiência educacional para as crianças, ou até para adultos. Existem muitas opções de observar os animais em seu habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO