Seguidores

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Os lugares mais misteriosos do Planeta

Os 10 lugares mais misteriosos do Planeta

Selecionamos 10 lugares místicos (sejam eles obras da natureza ou criações do homem) que farão você se surpreender.

Colinas magnéticas, Índia


Se você estacionar o carro no pé da colina e deixar em ponto morto, ele roda para trás, subindo a colina. Se cria a impressão de que uma força o está empurrando. Este fenômeno não tem uma explicação certa. Alguns acham que é apenas uma ilusão criada pela ladeira gravitacional. No Brasil, há um caso parecido: a Ladeira do Amendoim, em Belo Horizonte (MG), onde os carros, deixados em ponto morto, sobem. Mas esse caso é bem explicado: segundo os especialistas, trata-se de uma ilusão de ótica: o que parece uma subida é, na verdade, uma descida.

Dólmens (Roknia, Coréia, China, Índia, Israel, Escandinávia, Rússia)


Estas enormes pedras planas em forma de U invertido foram descobertas em diferentes partes do Planeta. Os arqueólogos acreditam que há muito anos serviam de câmaras funerárias dos sacerdotes antigos. Nos dólmens o tempo passa diferente.

A cachoeira do fogo eterno, EUA
Esta cachoeira foi criada pela natureza. O fenômeno acontece por pequenas rachaduras nas pedras, através das quais sai o gás natural. Às vezes, o ’fogo eterno’ se apaga, mas os turistas acendem de novo. Reza a lenda de que a pessoa que faz o fogo renascer terá muita sorte.

Castelo de Frangokastello, Grécia

Na ilha de Creta é possível observar uma ilusão do passado. Todos os anos, no final de maio, as sombras de pessoas armadas, caminhando ou montadas em cavalos, se movem da igreja até o castelo Frangokastello. O fenômeno é visto pela manhã quando o mar está tranquilo e a umidade alta. Dura aproximadamente 10 minutos. Os soldados alemães que, durante a guerra, ocuparam este território, quase morreram de medo.

Mistérios subterrâneos na República Checa
Em 1996, cientistas registraram sons de um órgão mencionado em algumas lendas. O túnel subterrâneo fica a uma profundidade de 10 metros e um instrumento deste tipo jamais caberia lá. Aparentemente, tudo ocorre por causa de uma escada luminosa. Em um primeiro momento, a escada parece normal, mas com o passar do tempo ela começa a emanar uma luz vermelha alaranjada e mística.

Bosque de pedra, China
Este bosque de pedra se formou há mais de 200 milhões de anos. Antes, neste local havia um mar, onde havia grossas camadas de calcário. Como resultado de movimentos tectônicos, as pedras saíram à superfície. Na parte subterrânea deste bosque de pedras, fica a caverna Qifeng, onde acontecem milagres: de agosto a novembro, a cada 30 minutos o rio subterrâneo forma um redemoinho que dura alguns minutos e desaparece.

O rio de 5 cores, Colômbia

Durante a maior parte do ano, o rio parece um outro qualquer. No verão, ele se transforma em um tapete colorido. As cores vermelho, rosa, azul, verde e amarelo aparecem pelas algas.

O lago morto, Cazaquistão
O principal mistério deste lago se esconde na propriedade de sua água, que permanece gelada em qualquer época do ano, até mesmo no verão. No Lago Morto não há peixes nem outros seres vivos. Mergulhadores que tentaram explorá-lo afirmam que é impossível ficar mais do que 5 minutos debaixo d’água e que é preciso de ajuda externa para subir à superfície.

Fly Geyser, EUA
Esta maravilha apareceu por acidente quando homens perfuravam o local.

As cataratas de Sangue, Antártida
Estas cachoeiras de cor vermelho sangue não congelam nem mesmo quando a temperatura alcança os −10 °C. Este glaciar é considerado o mais frio de todos. Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard conseguiu demonstrar que este lago está povoado de microorganismos responsáveis por este fenômeno tão peculiar.

Foto de abertura Akispro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO