Seguidores

terça-feira, 9 de maio de 2017

O curioso caso de Francesco Lentini, o homem de três pernas


Em 18 de maio, de 1881, na cidade de Rosolini (localizada no interior da Itália), um caso curioso intrigaria a população e boa parte da comunidade científica durante vários anos. O nascimento do pequeno Francesco Lentini. Seus pais, que já tinham outros 12 filhos, a princípio esperavam a chegada de gêmeos, mas algo na gestação deu errado e Francesco nasceu com membros de seu irmão – que na verdade nunca chegou a se desenvolver.

Lentini nasceu com três pernas, quatro pés e dois pênis. Os órgãos genitais inclusive eram funcionais e cada um possuía  seus respectivos testículos. Todos os “membros extras” eram ligados a sua espinha dorsal, o que tornava a cirurgia de remoção quase impossível porque a sequela seria a paralisia certa.

Em seus primeiros anos, Frank, como veio a ficar conhecido, não teve vida fácil. Por sua má-formação, seus pais o enviaram a um internato de crianças incapazes. No começo, Lentini não sabia lidar com isso, amaldiçoava sua terceira perna e desejava arranca-la, ou se esconder de todo o mundo. Mas, depois do contato com crianças em situação pior que a sua, o jovem Frank mudou sua perspectiva da vida e decidiu que se aproveitaria de sua condição peculiar.

Decidido a viver, e não mais existir, Francesco abandonou a Itália com sua família e foi viver nos Estados Unidos, onde passou a se apresentar. O italiano tinha uma espécie de  talk show, onde falava de si mesmo, respondia perguntas e realizava “truques” com sua perna extra. O jovem não tinha apenas a perna como característica, mas sua personalidade, e conquistava as pessoas através dela. Falava de tudo, até respondia perguntas sobre sua vida sexual.

Sua carreira teve inicio no Ringling Brothers Circus, mas depois se uniu ao Barnum and Bailey e Buffalo Bill. Seu número de maior sucesso envolvia futebol. Depois de sua decisão de se juntar a vida circense, Francesco teve uma vida plena. Se casou com uma jovem chamada Theresa Murray, com quem veio a ter 4 filhos saudáveis e encerrou sua vida ao lado da amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO