Seguidores

terça-feira, 30 de maio de 2017

NASA descobriu que tudo o que a Bíblia diz é verdade!


A recente descoberta da NASA lançou nova luz sobre o que a Bíblia diz, confirmando assim que essas histórias bíblicas são de fato verdadeiras.

Nas palavras do Sr. Harold Hill, Presidente da Companhia de Motores Curtis em Baltimore, também um consultor em programas espaciais: " Uma das coisas mais incríveis que Deus tem para nós hoje aconteceu recentemente aos nossos astronautas e cientistas espaciais no Green Belt , Maryland ".

Como os cientistas estavam inspecionando as posições de vários objetos espaciais, incluindo o Sol, a Lua e os planetas e suas posições em 100 e 1000 anos - isso é feito regularmente para evitar que nossos satélites colidam com as órbitas dos planetas. As órbitas têm que ser determinadas a tempo para que os projetos espaciais não interrompam seu curso. Durante os cálculos do computador, um sinal vermelho pôs tudo em paralisação, significando que algo estava errado, com os dados ou os resultados. Após a intervenção do departamento de serviço, o cientista concluiu que em algum lugar no espaço um dia estava faltando no tempo decorrido!

Ninguém poderia resolver a questão até que um cristão explicou que na escola dominical eles foram informados sobre o sol parado. É claro que ninguém acreditava, mas quando o homem pegou a Bíblia, ele abriu o livro de Josué e uma declaração bastante absurda fez muito sentido.


Eles leram a passagem quando Deus disse a Josué: "Não os temas, eu os entreguei nas tuas mãos; Não haverá um homem deles diante de ti "(Josué 10: 8).


Josué estava preocupado porque ele estava cercado pelo inimigo, e se a escuridão caiu, ele seria conquistado. Então Josué pediu ao Senhor para fazer o sol ficar quieto! Isso mesmo - "E o sol parou e a lua ficou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no livro de Ja'-sher? Então o sol parou no meio do céu e apressou-se a não descer por um dia inteiro." (Josué 10:13).

Os cientistas logo concluíram que esse era o dia que faltava. Eles examinaram os cálculos do computador e descobriram que o tempo perdido era de fato 23 horas e 20 minutos, o que não faz um dia completo como no livro de Josué.

Depois de ler a Bíblia novamente, eles viram que ela dizia " cerca de (aproximadamente) um dia". Embora a Bíblia fosse verdadeira, eles ainda estavam perdendo 40 minutos que tinham que ser contabilizados, porque senão isso poderia criar problemas 1.000 anos depois agora. O cristão então se lembrou de algo na Bíblia que dizia que o Sol ia para trás. Ninguém acreditou novamente, mas então eles abriram a Bíblia e foram provados que estavam errados.

Ezequias foi visitado em seu leito de morte por Isaías, o profeta, que lhe disse que ainda não era seu tempo. Ezequias pediu um sinal, e Isaías perguntou se o Sol iria avançar dez graus, ou voltar dez graus? Ezequias respondeu: "É leve que a sombra desça dez graus; Não, mas deixe a sombra voltar para trás dez graus.


"E o profeta Isaías clamou ao Senhor, e Ele trouxe a sombra dez graus para trás, pelo qual tinha descido no mostrador de Acaz." 10 graus equivale a 40 minutos! As 23 horas e 20 minutos de Josué e os 10 graus (40 minutos) nos 2 reis representaram o dia ausente!

David Vanallen
Fonte

TRADUÇÃO: ::UNIVERSO CÉTICO::

Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

25 comentários:

  1. Como a terra parou?por que o sol e parado a terra gira entorno dele,abiblia tem a visão de que o sol gira em torno da terra.pessoas foram mortas por isso,nãoo intendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde "atomico". Sim, o Sol parou.
      Mas não tem passagem na bíblia dizendo que o Sol gira em torno da Terra. Mas sim, cerca de 600 anos atrás a igreja católica insistia nisso.
      Graças aos Iluminados. Pessoas foram mortas para que o povo de Deus tomassem a terra alheia.

      Excluir
    2. Na vdd a terra não era alheia e sim de Deus, acontece que se olharmos a grosso modo vemos um ponto de injustica nessa situação mas, se analisarmos mas profundamente no texto em que mais de 500 antes da posse da terra "alheia" fala o senhor com Abraão dizendo que os seus descendentes seriam escravos e que quando se completassem o tempo da ira Deus iria destruir um povo ao qual sua terra seria dada aos descendentes de Abraão após serem libertos de seu cativeiro no Egito. Estude a passagem está em Gênesis 15: vers. 14/ 16

      Excluir
  2. Para que isto aconteça, será necessário a passagem do suposto planeta x chamado Nibiru, fazendo com que a terra saia de seu eixo de inclinação. Agora, se esse planeta existe ou não, eu não sei! De acordo com teóricos esse planeta agira já pode ser visto pelo Google Sky que antes eu mesmo pude ver, ele estava oculto no Google Sky. Porque estava? Eu não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio do Nibiru para mim não passa de conversa mole, desde 2009 já se falava nele, que estava se aproximando e seria a causa principal do fim do mundo em 12/2012, e a cada ano que passa muda a data, ora vamos acordar gente.

      Excluir
  3. Não caiam nessa eles continuam mentindo não existem planetas são as sete estrelas errantes leiam Gênesis 6 e 7 acima existe um firmamento e é tudo águas o sol fica abaixo junto com a lua e chamam luminares e as estrelas estão dentro da água a resposta para tudo está na Bíblia conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
  4. Puta q pariu eu nao acredito que li isso e os comentários... meu cérebro esta se revirando, aqui

    ResponderExcluir
  5. logiclógico você é um ameba ...

    ResponderExcluir
  6. Nós seres humanos precisamos ao longo de nossa existência sempre questionar para depois acreditar, será que em pleno século XXI não nos demos conta que tudo isso aqui não existe um início plausível!....sei que serei questionado!...tudo surgiu pela vontade de " Deus ", outros dirão: foi o grande " Big Ban" que deu origem à tudo.
    Agora pergunto à todos :e antes de todas estás informações o que existiu?...morreremos loucos pois não existe explicação!
    Penso eu, melhor do que tentar descobrir o que não se tem explicação é viver com pés firmes no chão e olhar em nossa volta o quanto precisamos melhorar como pessoas!

    ResponderExcluir
  7. A bíblia foi escrita para ser interpretada. Não existe "certo" ou "errado" quando cada ser tem seu nível de compreensão das coisas. A segubda guerra mundial também foi descrita na bíblia muito tempo antes de acontecer,só que os caras nem imaginavam que aeronaves tão potentes existiriam, então compararam com pássaros. Para a ciência, Deus se chama vácuo quântico,o "componente" final de QUALQUER coisa existente.
    O "nada" Nunca existiu. Somos o todo. Fazemos parte de tudo, pois TUDO se inicia desse mesmo vácuo. É tão simples que nos deixa frustrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que pensa assim.

      Excluir
  8. Nossa... virei cristão agora...

    ResponderExcluir
  9. UNIVERSO "CETICO" = CRENTELHO DE 12 ANOS

    ResponderExcluir
  10. Esse é um hoax tão antigo que quase dez anos atrás sites apologéticos alertavam sobre ele, que tal história não deveria ser repetida.

    Por favor, troquem o nome Universo Cético por algo mais adequado, não há nada de pensamento cético nesta página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado!

      De cético, o site só tem o nome.

      Excluir
  11. Gênesis 2:4 Esta é a história dos céus e da terra no tempo em que foram criados, no dia em que Jeová Deus fez a terra e o céu. Apocalipse 4:11
    “Digno és, Jeová,* nosso Deus, de receber a glória,+ a honra+ e o poder,+ porque criaste todas as coisas,+ e por tua vontade elas vieram à existência e foram criadas.” beijos :)

    ResponderExcluir
  12. neessa nossa vida de geometria, o circulo, roda, ou redondo facilita vida mas, o que dificulta ela é o "SER" quadrado.

    ResponderExcluir
  13. Tradução de https://imagine.gsfc.nasa.gov/ask_astro/earth.html - Can science confirm the missing day referred to in the Bible? (Submitted March 25, 1997)

    A questão:
    O evento que aconteceu em Josué 10:13 pode ser confirmado, por exemplo, contando as posições de corpos celestes para trás no tempo?

    A resposta da NASA:
    De acordo com as leis da física, há apenas duas explicações possíveis para que o Sol permaneça imóvel no céu por um dia: (1) a Terra teria essencialmente que parar de girar em seu eixo ... para o qual não há provas. - ou - (2) o Sol teria que começar a se movimentar no sistema solar de uma maneira muito específica, de modo que nos apareceu parado mesmo com nossa Terra girando. Não há provas também de que isso tenha acontecido.

    Nós também ouvimos uma "lenda urbana" sobre cientistas da NASA GSFC encontrando o "dia desaparecido" nos cálculos informáticos dos movimentos dos planetas. A lenda é mais antiga que a própria NASA, mas se transformou em um "evento" da NASA nos anos 60. A história diz que alguns cientistas estavam fazendo cálculos de mecânica orbital para determinar as posições dos planetas no futuro, para usar na determinação das trajetórias das futuras missões por satélite. Eles perceberam que estava faltando um dia. Um estudioso bíblico do grupo se lembrou da passagem de Josué e tudo estava certo. Mas esses eventos, de fato, nunca ocorreram. É fácil entender por que:

    A lenda urbana "GSFC (órgão da NASA) acha dia perdido" não faz sentido pelo seguinte motivo. Se quisermos saber onde os planetas estarão no futuro, usamos o conhecimento exato de suas posições iniciais e velocidades orbitais (ou seja, onde eles estão localizados agora) e resolvemos as equações para suas posições para algum momento no futuro. Nós resolvemos um conjunto muito bem determinado de equações que descrevem seus movimentos. O principal componente dinâmico do movimento orbital de qualquer planeta é determinado pela resolução de uma equação (a força é igual à massa vezes a aceleração), que é talvez a mais fundamental na física clássica. A validade e o poder preditivo desta equação estão bem documentados e podem ser vistos todos os dias: um exemplo recente é o eclipse lunar que foi visível em grande parte do mundo no último domingo. Este cálculo não abrangeria nenhum momento antes do presente, então algum dia que faltou há muitos séculos, se tivesse ocorrido, não poderia ser descoberto com este método.

    Em geral, tentar provar eventos que se diz ter ocorrido na Bíblia usando princípios científicos é algo que não funciona. A maioria dos cientistas estabelece uma clara distinção entre coisas que são tomadas na fé e aquelas que são testáveis ​​e, portanto, falsificáveis. A ciência lida com o último, e a religião com o primeiro.

    Confira mais em:
    Brunvand, Jan Harold (1984) The Choking Doberman and Other "New" Urban Legends. W. W. Norton and Company, pp. 198-199.

    Brunvand, Jan Harold (1991) "The Missing Day in Time," paper presented at the annual conference of the Committee for the Scientific Investigation of Claims of the Paranormal (CSICOP), Berkeley, California, May 4.

    Loftin, Robert W. (1991) Origin of the Myth About a Missing Day in Time. Skeptical Inquirer. vol. 15, no. 4, Summer, pp. 350-351.

    McIver, Tom (1986) Ancient Tales and Space-Age Myths of Creationist Evangelism. Skeptical Inquirer. vol. 10, no. 3, Spring, pp. 258-276.

    e

    Talk.Origins Archive Feedback for June 1998
    Has NASA Discovered Joshua's "Lost Day"?

    Atenciosamente,
    Padi Boyd e Laura Whitlock
    do Ask an Astrophysicist (Pergunte a um astrofísico)

    ResponderExcluir
  14. Esse matéria é muito contraditória uma vez que estudos indicam que o movimento de rotação da terra é muito preciso e fundamental para manter e equilibrar a temperatura do planeta terra, e em caso de uma ligeira aceleração desta rotação poderia vir a causar uma enorme queda da temperatura congelando tudo.
    E no caso desse movimento vir a ser o inverso, mais lento do que o habitual poderia causar temperaturas muito altas e quente na terra. Como é obvio tanto no primeiro caso como no segundo mencionados acima poriam em risco a existência da vida na terra, agora emagim se ela parace por 23 horas?

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO