Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

NASA anuncia plano para criar um espaçoporto tripulado que irá operar orbitando a Lua

A NASA anunciou planos para construir um espaçoporto tripulado que irá orbitar a Lua, cujo uso principal será uma área de preparação para a exploração espacial mais profunda. A estação, chamada Deep Space Gateway, faz parte de um projeto ambicioso da NASA, que planeja lançar pelo menos um vôo por ano no futuro.

O Deep Space Gateway é a segunda etapa de um projeto multifásico, o primeiro dos quais é o uso do seu ainda em desenvolvimento de próxima geração de foguete SLS e nave espacial Orion para operações estendidas no espaço. O porta­voz do projeto, William Gerstenmaier, disse do portal:

"Imagino parceiros diferentes, tanto internacionais quanto comerciais, que contribuem para o gateway e o utilizam de várias maneiras com um sistema que pode mover­se para diferentes órbitas para permitir uma variedade de missões", afirmou.

Um dos objetivos do projeto é criar uma espaçonave reutilizável que use uma combinação de propulsão elétrica e química. Uma embarcação deste tipo não só seria muito mais barata do que os foguetes de uso único atualmente utilizados, mas permitiria que a frequência e o âmbito das missões lançadas aumentassem grandemente. Do comunicado de imprensa: "A porta de entrada e de transporte poderia potencialmente apoiar a missão após a missão como um centro de atividade no espaço profundo perto da Lua, representando vários países e agências com parceiros do governo e da indústria privada" Um dos pontos mais interessantes na citação é a ideia de que o espaço-­porto seria disponibilizado para uso do setor privado, bem como programas espaciais financiados pelo governo. Claramente, a NASA prevê um futuro onde a exploração espacial será realizável por empresas privadas, bem como por si próprios e por um punhado de outras agências.

Embora a maioria dessas empresas de espaço privado estão atualmente em sua infância. Depois de vários anos sem muito para captar a imaginação do público sobre a exploração espacial, o anúncio provavelmente atrairá muito interesse para a agência espacial, que sofreu cortes orçamentários e falta de interesse público nos últimos tempos.

 Se o projeto correr de acordo com o cronograma em questão de anos, missões tripuladas a Marte se tornarão uma realidade. E outros destinos serão inteiramente possíveis de alcançar também. Se o Espaço Espacial Lunar for um sucesso, outros espaçoportos talvez orbitarão Marte ou outros planetas para abrir o caminho para a expansão humana e eventualmente a colonização do sistema solar. Trazendo com ele grandes avanços em ambas as tecnologias que beneficiariam indiretamente as pessoas na Terra e expandindo nosso conhecimento do espaço e do sistema solar em geral. Veja o comunicado de imprensa completo da NASA aqui:
 
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO