Seguidores

domingo, 28 de maio de 2017

Maravilhas do mundo de uma forma que você jamais viu antes!


Havia originalmente sete maravilhas do mundo antigo, mas agora apenas uma ainda permanece. Felizmente, existem algumas réplicas muito bem feitas em todo o mundo ou outros objetos com base nos originais para que possamos ter um vislumbre próximo de como a maioria deles teria sido. Ao olhar para essas imagens, certamente fica claro porque foram consideradas as grandes maravilhas do mundo.


Esse é o outro lado das maravilhas do mundo de uma forma que você jamais viu antes. Não deixe de conferir:


10 – Grande Pirâmide de Gizé

2584–2561 a.C. – Presente
Essa é a única das sete maravilhas originais ainda de pé. Você pode visitar hoje o monumento, mas não irá vê-lo como foi originalmente construído. A pirâmide inteira era coberta no exterior com azulejos brancos de pedra calcária altamente polidas.
Infelizmente em 1300 um terremoto afrouxou a maioria dos azulejos e eles foram consequentemente retirados para construir mesquitas.

9 – Porta de Ishtar


575 a.C. – Presente
Como parte dos Muros de Babilônia, a Porta de Ishtar encontrou um lugar na lista original das maravilhas. Partes das paredes permanecem e algumas foram reconstruídas. Usando partes originais da Porta de Ishtar, uma réplica foi construída na década de 1930 em Berlim. É o que você vê na imagem acima. É bastante deslumbrante e, se fosse restaurada ao seu lugar original, seria sem dúvida uma nova maravilha moderna.

8 – Templo de Artemis em Éfeso


550 a.C. – 262 d.C.
A foto é um modelo do Templo de Artemis reconstruído em escala real – um templo dedicado à filha de Zeus (o equivalente a Diana, de Roma). O templo foi reconstruído três vezes, mas eventualmente foi destruído em ataques pelos godos que pilharam e incendiaram os restos mortais de seus inimigos no local. Infelizmente tudo o que resta hoje é uma única coluna feita a partir das ruínas.

7 – Estátua de Zeus em Olímpia

435 a.C. – 5º/6º Século d.C.

Essa imensa estátua se situava no complexo do templo dedicado a Zeus – o deus supremo dos gregos antigos. Era tão imenso que dizia-se que Zeus derrubaria o teto do templo se ele se levantasse. Ele foi feito completamente de marfim e banhado a ouro bronze – assim é possível imaginar o quanto deve ter custado para construí-lo. O modo como se perdeu ou foi destruído não é inteiramente claro, mas era mais provável que foi no incêndio que destruiu o próprio templo.

6 – Mausoléu de Halicarnasso


351 a.C. – 1494 d.C.
Retratado aqui está a casa do templo em Washington. Esse é o lar do Rito Escocês da Maçonaria e foi projetado para ser uma réplica exata do mausoléu perdido em Halicarnasso.
O mausoléu original foi construído para Mausolus – um governante persa e sua beleza era tão grande que Mausolus é agora a fonte do termo inglês para um local de enterro acima do solo. Terremotos eventualmente levaram à sua queda e no final invasores Cavaleiros Hospitalários usaram suas pedras para fortalecer seus castelos nas proximidades.

5 – Colosso de Rodes


292/280 BC – 226 BC
Você pode se perguntar o por que de uma foto da estátua da liberdade acima. Isso é porque ela foi projetada e construída em escala e design do original Colosso de Rodes. Isso, pelo menos, nos proporciona uma ideia de quão grande o Colosso foi e por que – nos tempos antigos – teria sido uma maravilha de se ver. Em 226 a.C. o terremoto de Rodes derrubou a estátua que ficou no chão por quase 900 anos. Eventualmente, os restos foram vendidos por um conquistador muçulmano a um comerciante judeu que os vendeu por sucata.

4 – Farol de Alexandria

1303 –1480 d.C.
Retratado acima é uma réplica do tamanho real do farol em Alexandria que pode ser encontrada na China. O original estava na ilha de Paros e foi projetado para guiar os marinheiros ao porto de Alexandria. Como tantos na lista, o farol foi destruído por um terremoto e, no final das contas, uma fortaleza medieval foi construída no mesmo local das ruínas.

3 – Obelisco de Axum

4º Século d.C. – Presente
O Obelisco de Axum está nesta lista por realmente ser uma maravilha antiga. O obelisco foi projetado como um marcador para um local de enterro (muitos outros existem também). Em 1937 os fascistas que tinham conquistado a Etiópia desmantelaram-no e levaram-no para Roma, mas quando as relações tornaram-se pacíficas entre a Etiópia moderna e a Itália, ele voltou para a Etiópia, em 2005.

2 – Coliseu

70/80 d.C. – Presente
Retratado acima é como o grande Coliseu na Roma teria sido antes que fosse danificado em 1349 por um grande terremoto. Foi usado depois por ordens religiosas, moradia de famílias, e até mesmo como um cemitério. Suas pedras foram saqueadas ao longo dos séculos e usadas em outros edifícios.

1 – Banhos Romanos

836 a.C. – Presente
Os famosos banhos romanos em Somerset são uma reconstrução dos banhos anteriormente destruídos. Ao contrário dos outros nesta lista ainda é um edifício histórico em funcionamento. Foram destruídos no século VI. O redesenvolvimento de partes dos banhos ocorreu ao longo do tempo, com as últimas adições sendo feitas no final do século XIX. Os banhos foram construídos originalmente pelo rei britânico Bladud e não foi até o século I d.C. que os romanos tiveram a sua contribuição para a concepção e utilização deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO